quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Horizon - Shoot & share horizontal videos

Filmar com o iPhone é uma maravilha, mas colocar vídeos na vertical no YouTube, não obrigado. Para filmar sempre na horizontal, e acabar com os vídeos onde temos de andar a rodar constantemente a cabeça para os visualizar na televisão, temos agora na App Store esta Horizon - Shoot & share horizontal videos da Evil Window Dog, uma app que se pode revelar bem útil para o nosso dia a dia.


Quando abrimos a app reparamos logo no rectângulo no meio do ecrã, e essa é a área útil que será guardada no vídeo. Ao rodarmos o iPhone, este rectângulo mantêm-se sempre na horizontal (usa o giroscópio do iPhone), e o vídeo final fica igualmente na horizontal.

A app possui dois modos diferentes para filmar, aquele que vem activado por defeito que descrevi aqui em cima, e o segundo modo, que é bastante interessante, pois permite obter uma maior área quando rodamos o iPhone na horizontal. Funciona até como uma espécie de zoom, aproximando a imagem quando rodamos o iPhone na vertical, e afastando quando retornamos à horizontal.

Nas definições podemos definir qual a qualidade que queremos para o vídeo (com maior ou menor compressão), e é bom ver que a app suporta todas as resoluções que o iPhone em questão suportar (desde 1920x1080 até 480x480).



Não é o que mais me atrai nesta Horizon, mas também temos 8 filtros com boa qualidade que podemos activar em tempo real enquanto estamos a filmar (Sepia, Movie, Retro, Grayscale, Washout, Sketch, Toon, e Nightowl).  Os vídeos ficam guardados na galeria interna da app, mas podemos optar por enviá-los directamente para o rôlo da câmara, e claro, partilhá-los nas redes sociais, e até entre apps compatíveis no iPhone, para posterior edição ou visualização.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação que mostra a app em acção, e já sabem, se forem daquelas pessoas que filmam muitas vezes com o iPhone em movimento, têm aqui uma excelente opção para manterem esses vídeos sempre na horizontal (se bem que há que ter em atenção que a estabilização de imagem é algo a melhorar numa próxima actualização da app).


Horizon - Shoot & share horizontal videos na App Store (Brasil)

Horizon - Shoot & share horizontal videos na App Store (Portugal)

Tamanho: 4.9 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário