sábado, 4 de janeiro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Micron

Resolver puzzles e quebra cabeças é muito bom, mas quando o processo envolve música à mistura, então percebemos que estamos perante algo bem diferente, como é o caso deste Micron da Apparition Games, um jogo bem relaxante para estimular este nosso cérebro magnífico.


Cada nível deste Micron apresenta-nos uma espécie de labirinto com bolas a serem disparadas de uma parede, onde temos também uma porta de saída, várias alavancas, portas que devem ser abertas, e portais para nos transportar entre locais diferentes.

A ideia do jogo é transportar uma bola até à porta da saída, e para o conseguir, teremos que colocar umas pequenas barreiras no labirinto, que por sua vez modificam a direcção das bolas, de maneira a que sejam direccionadas até à saída. Há que ter em atenção que antes de conseguirmos chegar a esta porta, temos uma barreira que deve ser desbloqueada, sendo necessário atingi-la com 4 bolas.


Em grande parte dos níveis temos as portas fechadas, e como tal temos de direccionar as bolas para as alavancas e assim abrir estas portas. Alavancas de uma determinada cor apenas abrem portas da mesma cor, e outras vezes as portas estão constantemente a abrir e a fechar, e temos apenas que acertar com o timing das bolas.

Ao longo dos 51 + 12 níveis, vão sendo introduzidos novos desafios, como lasers coloridos que apenas deixam passar bolas de uma determinada cor, destruíndo todas as outras, ou então portais que teletransportam as bolas entre estruturas diferentes.


O jogo é altamente relaxante, e tem um lado brilhante, que é a parte da banda sonora, que vai sendo construída à medida da resolução que dermos ao problema. As bolas vão incutindo o ritmo e melodia da música à medida que embatem nas paredes e demais estruturas. Diferentes soluções dão-nos diferentes músicas, o que é muito interessante.

Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, para ficarem com uma ideia de como tudo se processa. Aproveitem para agarrar já hoje este belíssimo quebra cabeças, enquanto se encontra gratuito na App Store, num iPhone ou iPad, que se trata de um jogo universal.


Micron na App Store (Brasil)

Micron na App Store (Portugal)

Tamanho: 50.1 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário