sábado, 11 de janeiro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Octagon - A Minimal Arcade Game with Maximum Challenge

Eu gosto muito de jogos que nos põem os nervos em franja, que levam os nossos reflexos ao limite. Dentro do género runner, jogos como este Octagon - A Minimal Arcade Game with Maximum Challenge de Lukas Korba, são os mais simples, mas são também os meus favoritos, especialmente quando ficam em promoção na App Store.


Este é o típico jogo que encontraríamos numa casa de máquinas Arcade, daqueles que nos faziam gastar moeda atrás de moeda, a tentar chegar mais longe, a tentar atingir a pontuação máxima. E é tão frenético, tão stressante, que me faz lembrar as famosas corridas de light bikes do filme Tron, onde a morte está à espreita mal nos enganemos de um segundo para o outro.

Temos uma bola a circular a toda a velocidade por um caminho, e temos de dirigi-la através destes perigosos caminhos o melhor que pudermos, tentando não cair no limbo. É possível controlar a bola inclinando o iPhone para os lados, mas eu prefiro usar o método de toque no ecrã, onde nos cantos movemos a bola para a esquerda ou direita, e tocando no centro fazemos com que esta salte para o tecto, rodando todo o ecrã 180º.


No modo infinito, todos os níveis são gerados aleatóriamente, e apenas temos de ver quanto tempo aguentamos no caminho sem cair no limbo. No modo 60 segundos, vamos subindo de nível, sendo o próximo cada vez mais difícil que o anterior.

Dentro de um mesmo nível podemos alternar entre vários "labirintos" diferentes, o que é óptimo, porque alguns serão concerteza mais ao nosso gosto, e serão ultrapassados com maior facilidade (ou não, ahahah).

Eu rio-me, porque este jogo não é para meninos, e os nossos reflexos e tempo de reacção estarão constantemente em cheque. Não há descanso possível, e mesmo a música electrónica que nos põe a bater o pé todos contentes, não é ajuda nenhuma, porque acabamos por mudar de plataforma no beat errado, e lá se vai a bola por ali abaixo em direcção ao infinito.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, onde poderão verificar que este não é um jogo para vocês. A não ser que queiram dar em loucos, e ficar cheios de tiques. Quem avisa amigo é! Eu já estou cheio de tiques, mas é assim que eu gosto. ;)


Octagon - A Minimal Arcade Game with Maximum Challenge na App Store (Brasil)

Octagon - A Minimal Arcade Game with Maximum Challenge na App Store (Portugal)

Tamanho: 14.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário