segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Tricky Circles

É segunda-feira, e é altura de voltar a activar o cérebro, que esteve a descansar durante o fim de semana. Que dizem a mais uns puzzles para resolver? Neste Tricky Circles de Dmitro Chalovskiy, um jogo que temos grátis na App Store, vamos dar um nó ao cérebro e aos nossos dedos.


O jogo é muito interessante, e tem um nível de dificuldade considerável. Infelizmente o tutorial deixa-nos um pouco a adivinhar aquilo que temos de fazer, ou como o temos de fazer, mas eu vou tentar explicar da melhor forma possível.

A ideia é desenhar uma linha que atravesse todos os círculos que temos no ecrã, sempre na horizontal ou na vertical (linhas diagonais não são permitidas), e isto sem levantar o dedo até resolvermos o puzzle. Não sabemos por qual círculo começar a desenhar a linha, nem em qual círculo terminar, e aí está o grande desafio.

Os números no interior de cada círculo dão-nos a indicação do salto que temos de dar até ao próximo círculo. Se tivermos o número "1" no interior do círculo, quer dizer que temos de saltar para um círculo que esteja colado a este, e se for um "2", apenas podemos saltar para um círculo que esteja à distância de dois círculos (que tenha um círculo no meio entre eles), e por aí fora.

O jogo tem 21 puzzles gratuitos para resolver, o que já representa um belo desafio, e podemos adquirir mais  níveis através de uma compra in-app. Existe um sistema de dicas que nos mostra quais os círculos que devemos seleccionar, dicas estas que depois de esgotadas, podem também ser adquiridas posteriormente em pacotes de 10 (o que é completamente desnecessário).


Tricky Circles na App Store (Brasil)

Tricky Circles na App Store (Portugal)

Tamanho: 0.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário