segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Fotor - Editor de Fotos

A Fotor é uma app gratuita que já foi recomendada aqui no Apps do iPhone, mas que entretanto foi retirada, e volta a aparecer agora renovada com um visual criado a pensar no iOS 7, mas com um nome idêntico ao interior. Estou a falar da Fotor - Editor de Fotos da Chengdu Everimaging Science and Technology, e podem encontrá-la de forma gratuita na App Store.


Esta é uma daquelas apps com todo o tipo de ferramentas para o fotógrafo casual. Traz o módulo de câmara fotográfica, com as funcionalidades do costume, temporizador, botão gigante, estabilizador, foto quadrada, burst, e zoom digital 3X.

Temos um módulo de colagens, que nos permite aceder a dezenas e dezenas de templates, onde podemos escolher até um máximo de 9 fotos, e onde somos livres de ajustar o tamanho de cada uma das molduras ao nosso gosto.

O módulo da galeria é o local onde vão parar todas as fotos que editamos com a app, e também aquelas que importarmos do rôlo de câmara, para posterior edição no módulo de edição de imagem.

E é este módulo de edição de imagem que mais importa aqui. Este vem carregado de ferramentas de edição básicas, e outras bem potentes que passam despercebidas à primeira vista, mas que depois percebemos que fazem bem falta no dia a dia quando estamos a tratar imagens.


Mal abrimos uma foto temos acesso a uma espécie de clareador de imagem, onde podemos escolher até 3 níveis de clareza, que puxam pela luminosidade geral da imagem. Este efeito funciona muito bem, e muitas vezes pode ser só isto que queremos usar, para clarear qualquer imagem tirada com o iPhone que esteja mais escura.

Este efeito 1-Tap Enhance, que analisa a imagem e tenta melhorá-la de acordo com o seu aspecto geral, também traz outros 13 efeitos 1-Tap Enhance (em modo de demonstração, e que podem ser desbloqueados com uma compra in-app), que são especialmente adequados para uma cena em particular (paisagem, rosto, neve, noite, etc, etc).

No módulo dos filtros temos uma grande selecção ao alcance dos nossos dedos, e tudo com efeitos de grande qualidade (são 90 filtros, distribuídos por categorias como Analog, Lomo, Neon, Retro, Vintage, B/W, Favoritos, etc). Alguns destes filtros trazem texturas associadas, e em todos eles temos a possibilidade de ajustar a sua intensidade com um pequeno slider.

Muito interessante é o facto de podermos combinar até 8 efeitos ao mesmo tempo, todos com um ajuste de intensidade independente. Também é possível adicionar qualquer um dos efeitos aos nossos favoritos, para um acesso mais rápido quando estamos a editar fotos.

Para além das ferramentas de correcção básicas, existe também a possibilidade de brincar com o tilt-shift, que funciona muito bem, inserir texto nas imagens (com várias fontes disponíveis), e ainda adicionar dezenas de molduras diferentes.

A Fotor acaba por ser uma app completa bem interessante, e que convém ter instalada numa pasta com outras ferramentas para fotografia. Apesar de ser uma app grátis, podemos expandi-la a qualquer momento, comprando pacotes com filtros e efeitos através de compras in-app para que se consiga obter ainda melhores resultados com ela.


Fotor - Editor de Fotos na App Store (Brasil)

Fotor - Editor de Fotos na App Store (Portugal)

Tamanho: 47.9 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário