quarta-feira, 5 de março de 2014

Textual description of firstImageUrl

Alpha Zero

Já existe uma boa colecção de shooters para iPhone, inclusive até o clássico dos clássicos R-Type, mas este Alpha Zero da Funkoi Ltd., traz-nos uma lufada de ar fresco para o género, com uns controlos algo inovadores, e uma nave espacial com uma liberdade de movimentos incrível.


A imagem que podemos ver aqui em cima é mesmo de uma cena do jogo, um combate com um dos bosses que nos irão aparecer pela frente, e que dá para perceber a grande qualidade gráfica do jogo. A trama é a habitual, humanos atacados por aliens, e a arma secreta que estava ainda em protótipo, a nossa nave, terá de ser posta à prova sem demoras.

Podia ser o clássico shooter side scroller, mas não, aqui temos a liberdade de andar pelo espaço à vontade, atacando inimigos que estão à nossa frente, em cima, em baixo, e até atrás de nós. E para o fazer impõe-se a questão de uns controlos a condizer, e neste aspecto não nos deixam ficar mal.

Confesso que os controlos Touch que vêm activados por defeito não são os meus favoritos, pois temos de manter o dedo em cima da nave para a mover no ecrã, o que por um lado a deixa tapada, e por outro não nos deixa ver por vezes os inimigos. Há outros tipos de controlo misto que nos deixam controlar a nave com um joystick, e mesmo até por toque, e que nos permite usar o multi toque no momento de disparar os lasers (para duas naves inimigas em simultâneo por exemplo, usando dois dedos no ecrã).


Eu optei pelo método de controlo clássico, ou quase clássico, com o polegar do lado esquerdo a controlar o movimento da nave com toques no ecrã, e o polegar do lado direito a controlar a direcção do disparo com um pequeno joystick.

A primeira missão do jogo leva-nos numa espécie de tutorial, onde temos a nossa nave protótipo com apenas alguns sistemas a funcionar, e onde nos serão explicados os controlos, como manobrar a nave, como disparar os laser, etc.

Como qualquer shooter que se preze temos de coleccionar todos os items de energia que são largados pelos inimigos que destruímos. É com eles que podemos melhorar a nossa nave, fazer upgrade às armas, adquirir mais mísseis, naves mais potentes, etc. Isto podemos fazer entre missões, ou então tocando no botão de PAUSE, onde podemos dar um saltinho à loja interna para fazer actualizações ao nosso material bélico.


Não pensem que é só acção, que a história do jogo vai-nos fazendo companhia, levando-nos do início onde partimos sozinhos da estação espacial, a tentar proteger a arma secreta dos humanos, e depois a responder a pedidos de ajuda, e a procurar a frota que foi alvo de ataque dos extra terrestres.

Cada missão pode ser jogada novamente em 3 níveis de dificuldade diferentes, parecendo que é de facto uma missão nova, onde até os bosses aparecem em maior número, e muito mais potentes. São várias as missões disponíveis, e estão já prometidas novas missões para uma actualização em breve.

Vejam aqui em baixo um vídeo que mostra o jogo em acção, e aproveitem para o instalar já num iPhone ou iPad, enquanto se encontra em promoção na App Store. Se puderem, usem headphones, que faz maravilhas pela música e pelos efeitos sonoros.


Alpha Zero na App Store (Brasil)

Alpha Zero na App Store (Portugal)

Tamanho: 205 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário