domingo, 9 de março de 2014

Textual description of firstImageUrl

INOQONI - Quebra-cabeças e plataforma

Este não é nada fácil, mas é assim que os fãs de puzzles e quebra cabeças gostam. Estou a falar de INOQONI - Quebra-cabeças e plataforma da HIKARI7, um belíssimo jogo de plataformas que nos traz uns bons quebra cabeças para resolver.


As crianças são muito curiosas, e no caso de Inoqoni, uma menina que é levada pela curiosidade por uma pequena borboleta, vai fazer com que se perca numa enorme torre. Vamos ter de ser nós a ajudá-la a percorrer a torre inteira até encontrar finalmente a saída.

O problema é que não é de todo fácil chegar até à porta, para passar ao próximo nível. Teremos que empurrar caixotes, descobrir chaves e maçanetas para abrir outras portas, e usar um espelho mágico, essencial na solução destes desafios.

Para controlar a menina temos dois botões direccionais do lado esquerdo, um botão para saltar do lado direito, e um botão que faz com que a sala que temos à frente se inverta diante dos nossos olhos.


É aqui que entra a magia dos espelhos mágicos, pois estes permitem que qualquer coisa que esteja na sua frente, não mude de sítio quando é invertida a sala. Por isso, se pusermos a menina à frente do espelho, e activarmos o botão para inverter a sala, conseguiremos ter acesso a áreas que à partida não teríamos acesso.

Isto também é válido para qualquer coisa que passe à frente do espelho, muitas vezes caixotes que precisamos de trocar de lugar, ou fazer com que estes caiam em cima de interruptores, ou até mesmo transportar os cavaleiros de armadura para outros locais.

Estes cavaleiros de armadura reluzente não são o único perigo a evitar, pois há também armadilhas, morcegos, e tantos outros perigos que nos levam a perder o jogo, obrigando-nos a reiniciar.

O jogo não é muito fácil, e para aqueles que gostam de desafios ainda mais avançados, existe também a possibilidade de apanhar uma borboleta que aparece por breves momentos, onde teremos que ser extremamente rápidos e espertos para a conseguir agarrar.

Este quebra cabeças com plataformas tem um visual espectacular, e a banda sonora é perfeita para nos dar um ambiente bem misterioso a esta torre. Os desafios não são nada fáceis, e teremos que repetir alguns níveis bastantes vezes até percebermos aquilo que temos de fazer para o concluir.

Se apreciam um bom quebra cabeças, podem ter a certeza que este jogo vai mexer com a vossa massa cinzenta. Aproveitem para o instalar já hoje num iPhone ou iPad, enquanto se encontra gratuito na App Store.


INOQONI - Quebra-cabeças e plataforma na App Store (Brasil)

INOQONI - Quebra-cabeças e plataforma na App Store (Portugal)

Tamanho: 81.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário