terça-feira, 4 de março de 2014

Textual description of firstImageUrl

XnRetro

Aqui está mais uma bela ferramenta para os iPhoneógrafos, especialmente aqueles que apreciam usar texturas e efeitos de luz nas suas fotos. Estamos a falar da XnRetro de pierre gougelet, uma app de fotografia que se encontra temporariamente gratuita na App Store.



A app tem um interface simpático, com os efeitos a aplicar a aparecerem em linha numa barra em baixo. Primeiro temos os efeitos retro que dão o nome à app, e temos aqui dezenas deles para escolher. Podíamo-nos dar por satisfeitos em usar apenas qualquer um destes filtros de grande qualidade, mas temos muitas mais ferramentas para usar.

Temos aqui acesso a vários efeitos Bokeh, Light Leak, e até Light Painting, para sobrepôr à nossa foto, e isto com um ajuste de opacidade independente, como é óbvio. Temos todo o tipo de Vignettes para aplicar, molduras clássicas e retro, que simulam os filmes de época assim como vários viewfinders de máquinas mais antigas, e podemos até fazer pequenos ajustes ao brilho, contraste, e saturação, assim como aumentar o grão da imagem.

A app tem mil e um modos de partilha das fotos para as redes sociais, rôlo de câmara, e até a possibilidade de exportar directamente para um Email em PDF. As fotos podem ser exportadas com o seu tamanho original, ou vários tamanhos mais pequenos adaptados para a web e outras situações.

Deixo-vos aqui em baixo com o um vídeo que demonstra as várias funcionalidades da app, e não deixem de passar pela App Store para a instalar enquanto está em promoção, num iPhone ou iPad, que se trata de uma app universal.


XnRetro na App Store (Brasil)

XnRetro na App Store (Portugal)

Tamanho: 12.8 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário