quarta-feira, 16 de abril de 2014

Textual description of firstImageUrl

Horn

Convém estar sempre atento às promoções da App Store porque pode sempre acontecer uma descida de preço tremenda, como é o caso do jogo Horn da Phosphor Games Studio, uma belíssima aventura com uns gráficos deslumbrantes, que se encontra neste momento grátis.


Este Horn é um daqueles jogos que parece que foi criado para uma consola das mais potentes, tal é a sua qualidade e apresentação gráfica. É todo passado num mundo em 3D onde teremos vários puzzles para resolver para conseguir avançar na história, e até uma série de combates com monstros gigantes ao estilo do jogo Infinity Blade.

Horn, o nosso herói, é um míudo que acorda sem saber onde está nem como foi ali parar, apenas para descobrir que a cidade que conhece está em ruínas, e todas as pessoas estão sob um encantamento qualquer, transformados numa espécie de robots gigantes.


Teremos de ajudar o nosso herói a livrar as pessoas da maldição em que se encontram, e para isso há uma história a acompanhar, contada por um narrador, e pelas conversas que Horn tem com a sua tia e a cabeça de um robot que o irá ajudar nesta grande aventura.

Os controlos estão muito bem pensados para os ecrãs tácteis, onde deslizar o dedo no ecrã nos permite olhar em volta, tocar em qualquer lugar faz com que Horn se mova nessa direcção, ou correr, saltar, etc, e ao activar uma espécie de besta, basta mover a mira no ecrã e depois puxar a corda para trás, para disparar projécteis sobre robots voadores e outros objectos.


Quando encontramos algum robot para combater, é um processo algo semelhante ao jogo Infinity Blade, deslizar o dedo vigorosamente pelo ecrã para atacar com a espada, e tocar nos botões que se encontram nos cantos do lado esquerdo e direito para que Horn fuja para os lados, evitando assim os golpes dos gigantes. A ideia é encontrar qual o seu ponto fraco, e atacar sem parar. Também é possível usar umas pequenas bombas que baralham temporariamente os monstros, e existe uma pequena poção para recuperar a energia do nosso herói.

Como Horn é um aprendiz de ferreiro, irá conseguir fazer novas armas, necessárias para combater alguns dos monstros mais ferozes. Pelo caminho desta grande aventura irá descobrir vários caminhos bloqueados, onde terá que resolver uma série de puzzles, seja movendo uma alavanca escondida, tocando uma música com a corneta, ou usando os projécteis para acertar em objectos chave, etc, etc.

Como se pode ver pelas imagens, os gráficos 3D e os efeitos especiais são incríveis, mas também todo o ambiente sonoro, assim como as vozes dos personagens e do narrador, são qualquer coisa de espectacular. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e não deixem de agarrar esta belíssima aventura enquanto se encontra em promoção na App Store, num iPhone ou iPad.


Horn na App Store (Brasil)

Horn na App Store (Portugal)

Tamanho: 1.02 GB




Sem comentários :

Enviar um comentário