terça-feira, 29 de abril de 2014

Textual description of firstImageUrl

Super Heróis da Música - Aprenda enquanto se diverte

Dos criadores de Super Heróis da Matemática e O ABC da Abelhinha, a Lisbon Labs volta a enriquecer o universo das crianças com este Super Heróis da Música - Aprenda enquanto se diverte, uma app que irá ensinar aos mais pequenos conceitos e capacidades relativas à música enquanto brincam com a Mathy e o Matteo.


Este Super Heróis da Música foi desenhado e desenvolvido para ajudar os mais pequenos a descobrir a Música de forma divertida e intuitiva, guiados pelos mesmos personagens do brilhante Super Heróis da Matemática.

O jogo divide-se em 5 capítulos, que abrangem conceitos como tempo, ritmo, notas, instrumentos e produção musical, permitindo que os mais pequenos experimentem, aprendam e explorem, sempre acompanhados de tutoriais que os guiam através das mais diversas lições.


No capítulo do tempo os míudos podem acompanhar o ritmo do baterista tocando com o dedo no ecrã (com a ajuda do metrónomo), com 3 níveis de dificuldade diferentes, que correspondem a músicas distintas e cada vez mais rápidas.

O capítulo do ritmo permite acompanhar a música na bateria, participando num jogo do mesmo género do conhecido Guitar Hero. Na secção das notas as crianças podem aprender a tocar várias músicas famosas no piano, como o Frère Jacques, Old Macdonald Had a Farm, Claire de la Lune, etc. A secção "Play" permite que se toquem estas músicas acompanhadas em tempo real pela orquestra, que é muito interessante.

A secção dos instrumentos é uma espécie de questionário que mostra no ecrã vários instrumentos, e onde é necessário seleccionar aquele que cujo som se ouve a tocar. Depois de ultrapassadas todas as questões, os míudos serão pontuados conforme o número de respostas certas.

No centro temos uma secção onde é possível activar uma série de instrumentos em simultâneo, e ouvir cada um deles a tocar um trecho de música. Em baixo temos 4 microfones, onde se podem gravar as vozes dos mais novos a cantar, para acompanhar o resto da orquestra.

A app não tem quaisquer compras in-app nem publicidade, e está disponível na App Store ao preço de pouco mais que um café, compatível com iPhone e iPad. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação para ficarem com uma ideia do seu funcionamento, e não deixem de instalar esta belíssima app, que os míudos têm tudo a ganhar.


Super Heróis da Música - Aprenda enquanto se diverte na App Store (Brasil)

Super Heróis da Música - Aprenda enquanto se diverte na App Store (Portugal)

Tamanho: 87.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário