terça-feira, 3 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Bounden

Gosto bastante de jogos originais que nos põem a mexer, especialmente quando é para dançar a dois. É a proposta que nos faz este jogo Bounden da Game Oven, ao pedir para arranjarmos um par de dança, e juntos seguir os passos dos bailarinos da Companhia de Ballet Nacional da Holanda.


Não precisam de saber dançar como é óbvio, e até é mais divertido assim, confiem em mim. O jogo arranca com uma primeira dança em jeito de tutorial, onde é pedido a cada um dos dançarinos para colocar um polegar no ecrã do iPhone, e de seguida para guiarem um pequeno símbolo que se move sobre uma pequena esfera.

Este símbolo move-se conforme vamos rodando o iPhone, e a nossa missão é levar o símbolo a passar por uma série de círculos, uma espécie de circuito que nos obriga a rodar o corpo e os braços, sempre sem retirar os dedos do ecrã, fazendo uma série de movimentos ao som da música, e quando damos conta já estamos a dançar.

Ok, à primeira volta não é dança nenhuma, são apenas uma série de movimentos desajeitados, com muita risota à mistura de ambos os dançarinos wanna-be, e uma boa dose de exercício físico. Tudo positivo, não acham? Até porque rir é o melhor remédio, e a dois, é sempre mais agradável.



À segunda tentativa já começamos a ver melhor quais os movimentos que temos de fazer para seguir o circuito com maior precisão, e percebemos ao mesmo tempo que os nossos corpos se estão a guiar pela música, e de repente tudo faz sentido, estamos de facto a fazer a coreografia que foi criada pelos dançarinos da companhia de ballet.

A partir da segunda coreografia a coisa começa a complicar, e aí contamos já com a ajuda de vídeos onde podemos ver os dançarinos a dançarem, para ficarmos com uma ideia dos movimentos que temos de executar. Para quem quiser atingir a perfeição, é possível verificar quais as partes que erramos com maior frequência, e até podemos treinar apenas certos momentos da coreografia individualmente.

Temos 6 danças + 1 especial para executar, e apenas podemos passar à próxima a partir do momento em que conseguimos dançar a coreografia anterior com sucesso. Como seria de esperar as danças são acompanhadas de música clássica, que foi criada especialmente para o jogo, e que nos guia durante as coreografias.

Também podemos jogar sozinhos, colocando dois dedos no iPhone, o que não é tão divertido como ter de facto um par com quem dançar, mas que pode servir para treinar, e afinar a sensibilidade com que o símbolo se move sobre a esfera.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, que dá uma bela ideia do que vos espera, e não percam tempo, instalem o jogo, convidem o vosso par de dança favorito, e divirtam-se a aprender novas coreografias e a enrolarem-se completamente um no outro. ;)

Nota: está planeada uma actualização para a próxima semana, que nos traz a língua Portuguesa para o jogo (Portugal e Brasil).


Bounden na App Store (Brasil)

Bounden na App Store (Portugal)

Tamanho: 39.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário