sexta-feira, 6 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Givit Video Editor

Quando queremos editar vídeos no iPhone, apenas temos a opção de os recortar para que fiquem mais curtos, mas nenhuma opção para juntar vários vídeos num só. A Givit Video Editor da VMIX MEDIA Inc., é uma app gratuita bem simples, mas muito potente, que nos permite agregar vários clips de vídeo num só e aplicar todo o tipo de filtros e efeitos.


Depois de seleccionados quais os clips de vídeo que queremos usar, que tanto podem vir directamente do rôlo de câmara do iPhone, ou da pasta partilhada da Givit no iTunes, passamos para uma secção onde podemos cortar os clips, ficando apenas com as partes mais interessantes de cada vídeo.

O interface é intuitivo, e tem pequenos textos a explicar como fazer estes cortes, mas requer alguma experimentação da nossa parte numa primeira fase. Há que manter o dedo sobre o vídeo enquanto este está a correr, e será esse o clip a usar no vídeo final.

Depois de escolhidos todos os clips, passamos à fase dos efeitos, onde temos todo o tipo de filtros e efeitos engraçados a aplicar ao vídeo final, ou a cada um dos clips individualmente (filtros a imitar filmes, preto e branco, shaky cam, strob, arte, etc), efeitos de aceleração do vídeo ou slow motion, e até a possibilidade de introduzir títulos com texto sobre o vídeo (legendas incluídas).

O som pode ser o original que foi gravado em cada clip, ou podemos escolher uma música do iPhone, ou então qualquer outro MP3 que tenha sido carregado para a pasta partilhada da Givit no iTunes. Há que ter em atenção que os clips com músicas que tenham direitos de autor serão retiradas ou bloqueadas no YouTube.

Esta é uma app bem interessante para ter num iPhone ou iPad, sendo muito simples e rápido fazer uma montagem de vários clips de vídeo num só. A app é gratuita por isso podem-na instalar já e experimentá-la à vontade.


Givit Video Editor na App Store (Brasil)

Givit Video Editor na App Store (Portugal)

Tamanho: 20.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário