quinta-feira, 19 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

MagiCam

A Tap Tap Tap é a criadora da famosa Camera+, a app de fotografia mais vendida na App Store, e com toda a razão, porque é mesmo das melhores apps de câmara fotográfica com editor de imagens que existe. A pensar em algo bem mais simples no que toca a tirar fotografias, lançaram hoje esta MagiCam, uma app que tira fotos espectaculares com um toque de magia, sem termos que pensar em coisas como controlos avançados, focagem, exposição, etc.




Pois é, leram bem, basta abrir a app, tocar no botão para tirar uma foto, e já está. A app aplica o seu toque mágico, e a foto fica logo automaticamente espectacular, realizando todos os cálculos necessários para iluminar bem a pessoa a quem tiramos a foto, melhorar as cores da paisagem magnífica que temos à frente, ou apimentar aquele prato de comida delicioso que vamos degustar.

Mas a app não se fica por aqui, que temos um pequeno botão com um símbolo carregado de cores no canto do ecrã, que ao ser activado nos mostra um conjunto de 9 círculos, cada um representando um determinado estado de espírito e respectivo filtro com um efeito diferente (dramático, feliz, inocente, romântico, invejoso, nostálgico, etc).

Estes filtros estados de espírito podem estar activos em tempo real enquanto estamos a tirar fotos, ou então, acedendo às fotos já tiradas que aparecem numa pequena barra em baixo, é-nos permitido mudar para qualquer outro estado de espírito, reflectindo-se essa alteração directamente no rôlo de câmara (apenas fica uma única foto armazenada, sendo substituída no rôlo de câmara sempre que mudamos o filtro).

Os controlos no ecrã para tirar fotos são mínimos, e passa pela opção para activar o flash (temos também um flash para selfies que ilumina o ecrã de forma bem inteligente, para quando estamos a usar a câmara frontal), os 9 estados de espírito, a opção para tirar fotos no formato 4:3 ou 1:1, e um slider com zoom digital que só aparece quando tocamos numa pequena lupa.

A app é muito intuitiva, com animações fluídas que têm bastante piada e que surgem quando activamos os estados de espírito ou a secção de partilha. Para partilhar fotos, é muito fácil, pois está tudo integrado com as apps que usamos no dia-a-dia. Ao partilhar para o Facebook ou Twitter abre-se a foto directamente no modo de partilha interno do iOS, ou então directamente na app do Instagram, ou na Camera+, ou em qualquer outra app de fotografia, para posterior edição.

Esta é uma app excelente para tirar fotos de uma forma rápida, sem perder tempo com edições, nem a programar a câmara fotográfica com os parâmetros que queremos. É tudo mágico, e às vezes é mesmo isso que precisamos para tirar fotos e partilhar de imediato com os nossos amigos e familiares. A MagiCam está temporariamente ao preço mais baixo de sempre, por isso aproveitem para a instalar já enquanto está em promoção, que depois será sempre a subir.


MagiCam na App Store (Brasil)

MagiCam na App Store (Portugal)

Tamanho: 12.2 MB



2 comentários :