segunda-feira, 23 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Noti:Do

Ando sempre à procura da app ideal para fazer listas de compras, mas apesar das milhares de apps que existem na App Store para esse efeito, acabo por fugir para as soluções mais simples e rápidas, como é o caso desta Noti:Do de KIM KYUNG MIN, que podem encontrar temporariamente gratuita na App Store.



Esta é uma daquelas apps que nos permite ter a lista de compras, ou as tarefas, presentes na central de notificações, inclusive com o ecrã bloqueado, o que se torna extremamente útil para ver rapidamente aquilo que temos de fazer ou comprar, e para eliminar de imediato uma qualquer tarefa em particular.

A app abre-se directamente num ecrã onde podemos introduzir uma nova tarefa (podemos configurar se queremos ir para o modo da lista, em vez do modo de introdução de tarefas), e basta tocar no botão de "+" para passar à próxima. Estas tarefas aparecem de imediato na central de notificações do iPhone, no separador da app Noti:Do.



Ao tocarmos num determinado item na central de notificações, somos levados para a app onde podemos dar como concluído esse item, editar o seu texto, ou simplesmente fazer ok, e continuar a usar a app se assim o quisermos.

Se acedermos directamente à lista de tarefas, podemos ver a lista na sua totalidade, e é possível dar como concluídos quaisquer items, bastando deslizar com o dedo para o lado direito, passando automaticamente para a lista de items concluídos. Fazer o gesto inverso para a esquerda sobre o item na lista dos concluídos, faz com que este volte a ficar a activo na lista de tarefas activas.

Este gestos sobre os items em ambas as listas também nos permitem ora eliminá-los da lista de concluídos, ou então editar o seu texto, isto se estivermos na lista das tarefas activas na central de notificações.

Nas configurações podemos ainda optar por activar e desactivar o número de items activos sobreposto sobre o ícone da app, que é muito útil para quem tiver a app logo no primeiro ecrã do iPhone, ou mesmo na barra de apps em baixo perto do botão HOME.

Se andavam como eu, à procura de uma app mais rápida e prática para gerir listas de compras e demais tarefas importantes, não vão mais longe, que esta Noti:Do é uma séria candidata a vencedora, especialmente por ficarmos com as tarefas sempre activas na central de notificações, que assim estão logo ali à mão, e não esquecemos facilmente delas.


Noti:Do na App Store (Brasil)

Noti:Do na App Store (Portugal)

Tamanho: 1.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário