sexta-feira, 25 de julho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Avoid - Sensory Overload

Imaginem-se num universo paralelo ao Tron, onde em vez das light bikes têm uma nave a percorrer uma pista que se assemelha a um equalizador gráfico, e a morte é igualmente iminente. Juntem-lhe uma música electrónica a abrir e obtêm este Avoid - Sensory Overload da NuOxygen, um jogo que podem encontrar hoje gratuito na App Store.


O jogo é simples, com um aspecto de jogo de máquinas arcade, e talvez por isso extremamente viciante. Temos a nossa nave a descer a alta velocidade por uma pista animada ao som de música electrónica, onde temos de nos desviar dos buracos, obstáculos, e outros perigos como outras naves e projécteis que nos querem derrubar.

Para mover a nave de um lado para o outro apenas temos de tocar no lado esquerdo ou direito do ecrã com os dedos. O timing é importantíssimo, porque à medida que a velocidade aumenta, torna-se cada vez mais difícil evitar cair no precipício ou embater contra um bloco.


Temos 4 níveis de dificuldade, por isso se virmos que no modo mais fácil a coisa anda muito lentamente, então passem logo para o nível médio e partam daí. Nos níveis de dificuldade mais altos não aumenta apenas a velocidade da nave, mas também o número de obstáculos, plataformas móveis, e inimigos a correrem na pista junto connosco (os quais temos de evitar a todo o custo).

Durante a corrida podemos apanhar na pista uma série de ajudas, como escudos que nos salvam de uma colisão, fantasmas que nos permitem atravessar todos os perigos, projécteis para destruir blocos, etc, etc.

O jogo conta com 4 temas diferentes, cada um com a sua música electrónica específica, e também o ambiente visual é distinto, assim como a dificuldade, inimigos, obstáculos, e aspecto geral dos níveis apresentados.


Dois dos temas (Electronic e Minimal) podem ser jogados num modo de desafios, com os níveis desenhados de raíz sempre idênticos de cada vez que os jogamos, ou então em modo interminável, com os níveis a serem desenhados de forma aleatória, e onde não há uma meta final.

Os outros dois temas (LaserDance e SynthRock), são ainda mais elaborados e com bandas sonoras poderosas, e podem ser adquiridos através de uma compra in-app. Podem no entanto ser experimentados livremente, bastando tocar no botão "Tentativa", onde podemos correr durante uns minutos para ver o que nos espera se decidirmos adquiri-los.

O vídeo aqui em baixo mostra-nos o jogo em acção, mas é um pouco estranho e não mostra realmente a maravilha que é o jogo a correr no iPhone. Se apreciam estes jogos onde os reflexos e tempo de reacção fazem toda a diferença, então não deixem passar este ao lado, que não se irão arrepender.


Avoid - Sensory Overload na App Store (Brasil)

Avoid - Sensory Overload na App Store (Portugal)

Tamanho: 81.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário