sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Textual description of firstImageUrl

Contact Center - Group text messaging and more!

Aqui está uma app que pode melhorar em muito a vossa produtividade no iPhone, especialmente se comunicam com frequência com outras pessoas, seja por voz, email, mensagem, WhatsApp, etc. Estou a falar da Contact Center - Group text messaging and more! da Contrast, criadores da extremamente útil Launch Center Pro (app que tenho sempre disponível na barra de ícones do iPhone), e que está disponível de forma gratuita na App Store.



O objectivo principal desta app é rapidez na forma como comunicamos com os nossos contactos. Querem enviar um mail para um grupo de pessoas específico, ou uma mensagem de grupo, bastando tocar num único botão mal se abre a app? Mais rápido que nesta Contact Center não há!

A app é altamente configurável e podemos criar o primeiro ecrã com os atalhos que mais nos interessar (a app traz já uma série de atalhos configurados para que possam ser ajustados ao nosso gosto). Atalhos para os nossos contactos favoritos, atalhos para mensagens e mails para grupos específicos (grupo de trabalho, família, etc), pesquisar e telefonar para um contacto de forma super rápida, e até enviar um mail de algo que esteja copiado na área de transferência (clipboard).

Como a app é extremamente rápida a abrir, aceder a estas acções é também muito rápido, e num instante já foi enviada uma mensagem e um email para várias pessoas ao mesmo tempo, e já estamos a meio de uma chamada com outra pessoa.



Um atalho muito interessante e ainda mais útil, é aquele que cria uma pasta baseada num determinado contacto, criando de imediato atalhos para enviar uma foto por mensagem, enviar uma mensagem de texto, começar uma vídeo chamada por FaceTime ou Face Time Audio, telefonar, enviar um Email, passar rapidamente para uma conversa no WhatsApp Messenger, e mesmo até enviar mensagens de texto já pré escritas ("estou a caminho", "vou chegar atrasado", etc).

Os GIFs animados voltaram a estar na moda, e por isso temos aqui acesso a um motor de busca que nos permite pesquisar por qualquer tema, encontrando todo o tipo de GIFs possíveis e imaginários, para podermos assim enviar por mensagem ou email aos nossos contactos. Normalmente são sempre motivo de risota na sua maioria, mas são excelentes para fazer passar melhor uma emoção, um sentimento, ou uma situação em particular.

A app tem publicidade, com uma pequena barra a surgir no fundo do ecrã. Tendo em conta a utilidade e rapidez da app, não é algo que chateie por aí além, e só tenho pena que este sistema de pastas por contacto não esteja presente com a mesma funcionalidade na mais completa Launch Center Pro.


Contact Center - Group text messaging and more! na App Store (Brasil)

Contact Center - Group text messaging and more! na App Store (Portugal)

Tamanho: 23 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário