quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

God of Blades

Faz por estes dias 2 anos que se estreou na App Store, e foi recebido com excelentes críticas de toda a comunidade de jogadores com iPhone. Estou a falar do jogo God of Blades da White Whale Games, um slasher épico que está temporariamente grátis na App Store.


O Rei sem nome voltou do mundo dos mortos, para vir defender o seu planeta de uma invasão de monstros, comandados por um mal cósmico, ainda por revelar. Nas suas mãos traz poderosas espadas míticas, forjadas nas entranhas do planeta, cada uma com uma história espectacular, e também com um poder especial distinto.

O jogo conta com imensas cenas animadas onde nos vai contando a mitologia que envolve toda a história por detrás destes combates, a história dos mestres dos monstros que temos de enfrentar no final de cada zona, e a história de cada espada que empunhamos.

Temos um modo de campanha onde levamos o Rei sem nome a atravessar terras pejadas de monstros, manejando a espada e executando diferentes truques com a mesma, que têm diferentes resultados, dependendo do monstro que tivermos à frente.


O Rei não pode parar, e como tal o jogo porta-se como uma espécie de "endless runner", onde temos o Rei sempre a correr da esquerda para a direita, com os seus inimigos a surgirem do lado direito. Deslizar com o dedo para baixo, direita, e em frente, faz com que desfira golpes mais ou menos potentes, mais rápidos ou mais demorados, os quais vamos percebendo quando usar de acordo com o monstro que aparece. Deslizar com o dedo para a esquerda faz com que o Rei se defenda dos ataques, ganhando assim tempo para atacar o inimigo que baixa a sua guarda por momentos.

Por cada zona que concluímos com sucesso (derrotando o mestre dessa mesma zona), ganhamos o poder para desbloquear uma nova espada, a qual podemos escolher livremente, certos de que cada uma tem um poder especial diferente. Este poder especial pode ser activado tocando no botão azul que temos no ecrã, e faz com que o Rei ora lance lava para cima dos monstros, ou que desfira ataques potentes enquanto se teletransporta pelo ar, etc, etc.


Para além do modo de campanha, existem outros dois modos, um infinito (Eternal), que nos permite correr livremente atacando monstros atrás de monstros, assim como enfrentar os vários mestres das diferentes zonas da campanha, e um modo onde podemos escolher qual o nosso herói, o seu aspecto e poderes, e enfrentar uma horda de mestres guerreiros, bem mais difícil que os outros dois modos, tudo para ver durante quanto tempo conseguimos sobreviver, e quantos monstros matamos.

Os cenários e banda sonora são qualquer coisa de espectacular, com várias coisas a acontecer no fundo (guerreiros a avançar para uma batalha, monstros gigantes a caminhar, etc), fazendo mesmo lembrar por vezes o grande Shadow of The Beast.

Podem ver aqui em baixo o vídeo de apresentação que nos mostra o espectáculo visual que é este jogo, e não deixem de o instalar já hoje enquanto se encontra gratuito na App Store (compatível com iPhone e iPad).


God of Blades na App Store (Brasil)

God of Blades na App Store (Portugal)

Tamanho: 147 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário