quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Launcher With Notification Center Widget

Uma das novidades que nos traz o iOS 8 são os Widgets, onde podemos ter funcionalidades das apps directamente na Central de Notificações, mesmo com o ecrã bloqueado. É aqui que entra este Launcher With Notification Center Widget da Cromulent Labs, um fantástico Widget gratuito que se vai revelar muito útil no dia a dia.




Imaginem então deslizar o dedo para baixo no ecrã, fazendo surgir a central de notificações, e terem logo aí a possibilidade de fazer uma chamada para um dos vossos contactos favoritos, enviar-lhe uma mensagem, iniciar uma vídeo chamada por Facetime, enviar um Email para o patrão, ou então aceder a uma app que usem com grande frequência (música do iPhone, Spotify, Soundhound, Shazam, Waze, calendário, fotos, etc, a lista é extensa).

Podemos também ter aqui acesso directo a apps de mensagens como Facebook Messenger, Viber, WhatsApp Messenger (com a possibilidade de iniciar uma conversa com um contacto em particular), assim como abrir directamente o Facebook, o Twitter, o Instagram, etc.

Para obter direcções instantâneas para casa, para o trabalho, ou qualquer outro local que frequentemos habitualmente, basta criar um atalho dos mapas da Apple, que nos abre de imediato a rota no mapa, prontinho para iniciar a navegação.

Eu criei até um atalho para a Launch Center Pro, ficando ainda mais rápido o acesso a uma série de apps, acções, e atalhos que facilitam imenso a nossa vida no dia a dia com o iPhone.

A app é gratuita, mas apenas nos permite criar duas linhas de atalhos na central de notificações, o que dá para 7 atalhos + 1 (que é o atalho para a própria Launcher, onde se configuram todos as apps e demais atalhos). Se quiserem mais 3 linhas de atalhos, basta investir numa compra in-app e adquirir a versão PRO.

Podem ver aqui em baixo um vídeo desta excelente app em acção, onde se podem ver muitos dos exemplos de como podemos usar este Widget na central de notificações. Se ainda não o fizeram, actualizem o vosso iPhone para o iOS 8, e aproveitem para usar estes fantásticos Widgets, que vieram simplificar bastante a nossa vida.


Launcher With Notification Center Widget na App Store (Brasil)

Launcher With Notification Center Widget na App Store (Portugal)

Tamanho: 6.2 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário