quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Teclado SwiftKey

Já actualizaram o vosso iPhone para o iOS 8? Se têm um iPhone 4S ou melhor, recomendo vivamente que o façam, que as novidades e melhorias são imensas. Uma das novidades a destacar é a possibilidade de usar teclados de terceiros, e este Teclado SwiftKey acabou por virar o meu favorito, e podem encontrá-lo gratuito na App Store.


Para instalar este teclado basta obter a app na App Store, passar nas Definições > Geral > Teclado > Teclados, e adicionar o teclado SwiftKey que aparece lá junto com os outros teclados e emoji. Convém depois tocar no teclado adicionado, ainda nas definições, e activar a opção de "Permitir acesso total", que assim tudo o que o teclado aprender com a vossa escrita fica guardado na cloud, disponível em outros dispositivos onde usem este mesmo teclado (se a privacidade é absolutamente importante para vocês, não activem esta opção).

Este teclado é muito rápido a prever as palavras que queremos escrever, e também a corrigir todos os erros que damos, inclusivamente quando escrevemos duas palavras juntas ou mais, e ele percebe quais as palavras que devem aparecer.

No meu primeiro teste a tentar teclar com o teclado Apple e com o SwiftKey, sem olhar para o que estava a escrever, e apenas a martelar nas teclas rapidamente, foi este o resultado que obtive, para o mesmo texto:

Swiftkey:

Este próximo texto vai ser escrito sem . me . dar ao trabalho de olhar para o ecrã. Porque assim é que se vê qual é o teclado mais potente mais inteligente e por ai fora.

Apple: 

Este próximo texto vacinar escrito sem me dar apertava-lhe de olhar para onera. Porque assim é que se vê qual é o teclado maisnpotente mais inteligente e por avindora.



Como se pode ver para um primeiro teste, o SwiftKey ganhou de caras. O teclado da Apple portou-se melhor nas próximas tentativas, e imagino que à medida que vai aprendendo se torne cada vez melhor, mas para já o SwiftKey parece-me claramente um grande vencedor, e a Apple vai ter de correr atrás.

Costumam escrever em duas línguas ao mesmo tempo quando estão a conversar ou a escrever um texto? Não se preocupem que aqui têm tudo o que precisam, e pelo que pude ver, alternar entre português e inglês é uma delícia e não apanhei nenhum erro ao teclar estas duas línguas misturadas.

É na app que podemos configurar tudo o que o teclado pode fazer, como o duplo espaço para adicionar um ponto final, alterar os temas (que são dois, um claro e outro escuro), e é lá também que podemos activar o SwiftKey Flow, que nos permite escrever deslizando com o dedo sobre as letras, método preferido por muitos utilizadores, que foi originalmente criado pelo Swype (teclado também disponível na App Store).

O Teclado SwiftKey é gratuito, e vale bem a pena tê-lo instalado no iPhone, porque a meu ver acelera e muito a introdução de texto. Experimentem vocês mesmos, e lembrem-se que há algumas excepções a ter em conta (onde o teclado não funciona por razões de segurança), como por exemplo em campos onde seja preciso introduzir uma palavra passe, onde saltamos automaticamente para o teclado da Apple.


Teclado SwiftKey na App Store (Brasil)

Teclado SwiftKey na App Store (Portugal)

Tamanho: 28.2 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário