sábado, 22 de novembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Dungeon Runner: Fitness Quest

Aqui está o vosso entertenimento para esta tarde de sábado, um jogo divertido para crianças e adultos bebés, que vai fazer maravilhas pela saúde de todos. Estou a falar de Dungeon Runner: Fitness Quest da Six to Start, uma app gratuita de fitness, que vem mascarada de jogo.


Esta é uma app que está na categoria de saúde e fitness, e percebe-se porquê, pois não nos dá um minuto de descanso. Para jogar este divertido jogo temos de levantar do sofá, e fazer uma série de exercícios para conseguir completar a aventura que temos pela frente.

Como qualquer jogo onde haja uma masmorra, temos um herói a avançar por lá adentro, onde encontrará todo o tipo de obstáculos e perigos, e muitos monstros para derrotar, até encontrar o feiticeiro terrível no final da aventura.


Mas como é que se joga este jogo? Executando golpes no ar (murros), saltando de um lado para o outro, fazendo agachamentos, flexões, etc, etc, transformando-se numa autêntica aula de fitness, fazendo lembrar até os famosos exercícios de 7 minutos, dos quais já falei aqui no appsdoiphone.

A ideia é colocar o iPhone na horizontal, levantado e encostado num qualquer apoio, virado com o ecrã e a câmara frontal para nós, e ficar a uma distância de aproximadamente dois passos do mesmo (quase 2 metros), pois os nossos exercícios são detectados pela tecnologia de movimento inteligente da Six to Start, traduzindo-se em acções reais no jogo.


À medida que vemos o nosso herói a avançar pela masmorra, vão aparecendo obstáculos, como um portão gigante fechado na sua frente, e é-nos pedido para fazer agachamentos (squat), e de imediato podemos ver o portão a abrir-se lentamente. Se nos aparece um monstro pela frente, é-nos pedido para dar murros (mãos à frente da cara, e um braço de cada vez para a frente, com o punho cerrado), derrotando-o com apenas alguns golpes. Se não fizermos o exercicio que nos é pedido, o monstro vai desferindo golpes no nosso herói, até o matar, e não queremos isso.

São ao todo 7 exercícios, que se traduzem em acções reais no jogo, e que são explicados numa secção dedicada no menu principal. Se tiverem dúvidas, o google é vosso amigo, basta pesquisar pelo nome do exercício em questão, e podem ver rapidamente uma imagem do que se pretente. Há que ter muito cuidado com os corações do nosso herói (a sua energia), por isso temos de ser rápidos a executar os exercícios pedidos. Durante a corrida pela masmorra, e no final de cada nível, podemos ver no ecrã quantas calorias já gastamos no jogo, para ficarmos com uma ideia do esforço que já fizemos.

Se tiverem uma Apple TV, o jogo é ainda mais divertido, pois poderão seguir toda a acção num ecrã gigante. Num iPhone o jogo vê-se bem, e é aceitável até à distância de 2 metros, mas é preferível num iPad, ou mesmo num iPhone 6 / 6+.

Não há dúvidas que jogar um jogo destes vai ser motivo de risota entre os mais novos, e acaba por os fazer levantar do sofá, o que é muito positivo. Para os adultos que andavam à procura de um motivo para fazer exercício, e não arranjavam força de vontade, é começar a jogar Dungeon Runner: Fitness Quest, e vão ficar em forma em 3 tempos. ;)


Dungeon Runner: Fitness Quest na App Store (Brasil)

Dungeon Runner: Fitness Quest na App Store (Portugal)

Tamanho: 11.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário