sexta-feira, 13 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

Off Remote

Aqui está uma ferramenta bem útil para todos aqueles que têm um ou mais computadores, em casa ou no trabalho. Estou a falar da Off Remote da Hobbyist Software Limited, uma app que podem encontrar gratuita hoje na App Store, e nos permite controlar remotamente os nossos computadores na rede.



Com esta app podemos visualizar quais os computadores que estão ligados no momento (daqueles que estão ligados na mesma rede que o iPhone), e rapidamente enviar um comando para desligar, reiniciar, bloquear o ecrã, encerrar sessão, entre outros.

Para que a app funcione temos apenas que instalar no computador o aplicativo helper (que pode ser encontrado no site da Hobbyist e cujo endereço aparece mal abrimos a app), definir uma palavra passe se assim quisermos, e se não houver muitas complicações ao nível de firewalls e protecções no router, a configuração será automática, e não precisa de nenhum input da nossa parte.

Esta app pode ser útil em variadíssimas situações, por exemplo no trabalho, para reiniciar e desligar vários computadores, ou mesmo para bloquear o ecrã do nosso computador quando nos ausentamos temporariamente. Em casa, para desligar o computador que está noutra divisão, e até para enviar uma mensagem para o computador dos míudos, a informar-lhes que este será desligado dentro de x minutos.

Carregando nos botões disponíveis, é executada de imediato a função descrita, mas se optarmos por tocar no relógio, podemos então programar um temporizador, ou mesmo a hora certa, em que queremos que o comando actue (bloquear ecrã, desligar, reiniciar, hibernar, encerrar sessão, enviar mensagens, etc).

Aproveitem para instalar já hoje este excelente utilitário, enquanto está gratuito na App Store.


Off Remote na App Store (Brasil)

Off Remote na App Store (Portugal)

Tamanho: 10.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário