quinta-feira, 30 de abril de 2015

Textual description of firstImageUrl

My Idol

Hoje venho-vos falar da app que está na moda, e que tem trazido uma data de vídeos malucos com as caras dos nossos amigos para o Instagram, Facebook, e outras redes sociais. Ainda não está em Português ou Inglês, mas podem instalar já a My Idol da Huanshi Ltd., que é grátis e não é muito difícil trabalhar com ela, mesmo não sabendo para que servem os botões numa primeira abordagem.



Com a My Idol podemos tirar uma foto ao nosso rosto, ou carregar uma foto do rosto de um amigo ou familiar, directamente do rôlo de câmera, que a app tentará encontrar automáticamente os vários detalhes do nosso rosto, para poder inserir a nossa cara num avatar animado em 3D. Também é possível ajustar os pontos manualmente sobre a nossa foto no ecrã, para um melhor ajuste.

Depois podemos escolher vários detalhes sobre a nossa aparência, como por exemplo se queremos parecer mais novos ou mais velhos, a cor da pele (verde Hulk e azul Avatar incluídos), o cabelo, se temos barba ou bigode, e depois escolher todo o tipo de roupas, desde os sapatos, calças e camisolas, até fatiotas completas de samurais, super homem, etc.

Quando tivermos criado um ou mais avatares diferentes, podemos passar à parte divertida da app, que é entrar na secção das selfies, onde podemos ver o nosso avatar a fazer várias poses diferentes, e fotos as quais podemos descarregar para o rôlo de câmera para usar como foto de perfil numa rede social, ou enviar por mensagem ou email para os amigos.

Subindo ainda mais de nível, podemos tocar no botão do vídeo que aparece no ecrã, para passarmos à secção das animações em vídeo, que são aqueles que têm aparecido por todo o lado na internet, e que têm feito tanto furor.

Há aqui dezenas e dezenas de animações para escolher, desde uma onde temos o nosso personagem a cantar karaoke, ou a cantar os parabéns com um bolo na mão, ou mesmo até a fazer de cowboy enquanto dá tiros para o ecrã. É possível activar o microfone e cantar por cima da música de fundo se quisermos, ou então deixar a canção original em chinês, que também tem a sua piada.

A app irá ser actualizada em inglês em breve, mas não é nada complicado ir experimentando a app à vontade e gravar fotos e vídeos das nossas criações. Se tiverem dúvidas é só ver este vídeo aqui em baixo que explica passo a passo como criar o nosso avatar, gravar selfies, e até como criar os vídeos cantados usando o microfone do iPhone.


My Idol na App Store (Brasil)

My Idol na App Store (Portugal)

Tamanho: 70.8 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário