terça-feira, 14 de abril de 2015

Textual description of firstImageUrl

Teclado Fleksy - GIFs , Extensões e Temas Personalizados

Tenho andado um pouco afastado dos teclados de terceiros por causa de alguma instabilidade que se fez sentir nos primeiros tempos. Agora as coisas parecem estar bem melhor, e ainda bem, porque temos hoje disponível grátis na App Store este Teclado Fleksy - GIFs , Extensões e Temas Personalizados da Fleksy Inc., que é sem sombra de dúvidas um dos teclados mais rápidos e práticos para iOS.



Já mencionei aqui no Apps do iPhone vários teclados de terceiros, inclusive até alguns bem práticos que nos permitem executar macros, ou mesmo traduzir em tempo real aquilo que estamos a escrever numa mensagem com alguém que não fale a nossa língua nativa.

Este Fleksy tem algumas funcionalidades que o colocam no Top 5 dos melhores teclados para iOS. Correcção automática de mais de 40 línguas é uma delas, sendo possível trocar entre qualquer uma destas línguas, bastando para isso deslizar com o dedo para os lados na barra de espaços (muito prático e rápido alternar entre português e inglês por exemplo).

Outra das funcionalidades espectaculares é a possibilidade de usar gestos sobre as teclas para apagar texto (deslizar com o dedo para a esquerda sobre o teclado para apagar uma palavra, e manter o dedo pressionado para ir apagando uma série delas seguidas), ou então para inserir espaços (deslizar para a direita) ou mesmo pontuação (deslizar duas vezes para a direita, e depois para cima e para baixo para alternar entre os diferentes caracteres).


Acesso directo a mais de 800 Emojis bastando pressionar a teclar Enter durante 1 segundo, e a possibilidade de activar extensões muito interessantes, como por exemplo o acesso directo a um teclado de GIFs animados, onde podemos navegar por uma série de emoções, ou simplesmente pesquisar por uma qualquer palavra para encontrar uma animação pertinente (muito útil para enviar nas mensagens).

Outras extensões que podemos activar é a barra numérica, que mantém os números sempre activos por cima das letras, controlar o cursor sobre o texto deslizando com o dedo sobre a barra de espaços, atalhos personalizáveis (email, hasthags, emojis, etc), efeitos para quando tocamos nas teclas (cor, arco íris, corações), etc.

Para quem tem um iPhone 6 ou iPhone 6 Plus, uma das extensões permite activar um teclado mais pequeno, que se mantém ora do lado esquerdo ou direito, que é o ideal para teclar com apenas uma mão (aliado ao potente corrector ortográfico, deixam de haver enganos), e o iPhone fica sempre equilibrado segurando com uma só mão, porque não temos de levar o dedo polegar até ao outro lado do ecrã, que é sempre distante demais para quem não tem uma mão grande.

Com a possibilidade de alternar entre 3 tamanhos diferentes de teclado, definir as cores do mesmo, ou ainda adquirir teclados personalizados com cores que mudam sozinhas de tempos a tempos, e temas cinematográficos como Hunger Games ou Frozen, este é um teclado que têm mesmo de experimentar, especialmente agora que está grátis na App Store.


Teclado Fleksy na App Store (Brasil)

Teclado Fleksy na App Store (Portugal)

Tamanho: 54.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário