sexta-feira, 19 de junho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Brickies

A Noodlecake Studios Inc saiu um pouco da sua zona de conforto e optou por investir num jogo algo diferente daquilo a que nos tem habituado. Estou a falar de Brickies, um jogo de "rebentar tijolos" do estilo do clássico Arkanoid, que vem mudar um pouco o panorama do género Brick Breaker, como poderão experimentar.


Em comum com o Arkanoid e outros jogos Brick Breaker temos a pequena plataforma que controlamos com o dedo para bater na bola. A partir daqui o caminho diverge ligeiramente, pois temos a mesma plataforma espelhada na parte superior do ecrã, a executar exactamente os mesmos movimentos que a plataforma na parte inferior do ecrã.

Se a bola falhar a plataforma, não perdemos o jogo, mas a nossa vida é ligeiramente dificultada, pois a bola fica de uma cor vermelha, e não consegue destruir nada em que toque, até voltar a ser activada ao bater na plataforma novamente. Como estamos a jogar contra o relógio, ter uma bola vermelha em jogo que não destroi nada não nos convém mesmo nada.

O objectivo esse é sempre o mesmo, destruir todos os blocos coloridos para passar ao próximo nível (os blocos cinzentos só estão a estorvar). Pelo caminho já se sabe que lá vão aparecendo ajudas preciosas que tanto transformam a nossa bola numa bomba explosiva, ou numa potente serra que corta tudo a direito, ou mesmo até que se multiplique em dezenas de pequenas bolas que destroiem tudo no seu caminho, entre muitos outros (que podem ser usados ao mesmo tempo para uma destruição sem limites).

A nossa plataforma pode ser controlada usando o dedo, ou então inclinando o iPhone para os lados (basta passar nas definições para alternar entre as duas opções). Convém no entanto afinar a sensibilidade da resposta da plataforma ao vosso dedo, porque no meu caso, por exemplo, estava um pouco sensível de mais.

O jogo é gratuito (aparece publicidade aqui e ali), e para além do modo de níveis tem um modo infinito com o "campo de batalha" a reconstruir-se de mil e uma maneiras à medida que o vamos destruindo. É de notar que a banda sonora e efeitos especiais são fantásticos, e que muitos dos tijolos no jogo ganham vida e comportam-se de maneira diferente de cada vez que lhes batemos, trazendo uma vida bem diferente ao género Brick Breaker.


Brickies na App Store (Brasil)

Brickies na App Store (Portugal)

Tamanho: 85.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário