sexta-feira, 10 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

CodeCrusher – Classic

Em míudo tinha este jogo em formato grande de tabuleiro, e também do tamanho de um baralho de cartas, que era ideal para levar em viagens. Estou a falar do clássico Mastermind, que podem também levar com vocês no iPhone, bastando instalar este CodeCrusher – Classic da CPH Cloud Company, que podem encontrar gratuito na App Store.



Com um aspecto visual a imitar o clássico Mastermind, com o tabuleiro em plástico castanho, e as peças em plástico coloridas, podemos aqui jogar todas as versões conhecidas deste quebra cabeças, pois é possível alterar as regras para permitir peças coloridas da mesma cor, e até passar a contar com buracos vazios, o que aumenta consideravelmente a dificuldade do jogo.

O objectivo do jogo é descobrir o código de 4 cores que está escondido na parte superior do ecrã (que no jogo de tabuleiro era criado por outra pessoa), experimentando por tentativas várias combinações de cores até chegarmos à solução.

Temos de conseguir chegar à solução antes das 10 tentativas, senão perdemos o jogo. Do lado direito de cada linha temos a indicação preciosa se estamos quente ou frio nas cores que escolhemos. Um pin branco diz-nos que temos uma cor certa mas na posição errada, e um pin preto diz-nos que temos uma cor certa na posição certa. Quando chegarmos aos 4 pins pretos, quebramos o código secreto.

Este jogo é um belíssimo clássico que nos põe a pensar e a usar a massa cinzenta como nunca (especialmente se activarmos a opção de cores repetidas, ou os buracos vazios). Nas definições podemos activar um modo para daltónicos, que acrescenta símbolos aos pins coloridos, o que nos permite identificar mais facilmente cada uma das peças colocadas no tabuleiro.


CodeCrusher – Classic na App Store (Brasil)

CodeCrusher – Classic na App Store (Portugal)

Tamanho: 14.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário