segunda-feira, 6 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Letras na Musixmatch com a Apple Music

Já mencionei aqui no blog a fantástica Musixmatch da musiXmatch srl, a minha app favorita para procurar e visualizar as letras das músicas em tempo real quando a música está a passar. Agora com a Apple Music, e os seus 3 meses de música grátis, o Widget da Musixmatch para a central de notificações acabou de se tornar no aspecto mais interessante da app, mostrando-nos as letras das músicas de forma automática.



Para qualquer música que esteja a passar, seja no iPhone, na aparelhagem em casa, num bar, ou na rua, basta abrir a Musixmatch, activar o processo de identificação, e de imediato podemos ver sobreposta no ecrã a letra da música a acompanhar em tempo real aquilo que estamos a ouvir.

Quando está a passar música podemos abrir a central de notificações, onde é possível verificar e acompanhar a sua letra a qualquer momento, se tivermos activado o widget da Musixmatch. Mas o que é verdadeiramente interessante, é a capacidade deste widget identificar qualquer música que esteja a tocar da Apple Music no nosso iPhone, bastando para isso puxar a central de notificações para baixo e aguardar alguns segundos, et voilá, letra da música a aparecer no ecrã como por magia.

No widget podemos até controlar a música, pausando ou passando à próxima, pesquisar pelo nome de um artista ou nome da música, ou então activar a identificação "Music ID" caso a música não esteja a tocar na app da Apple Music, o que abrirá a app da Musixmatch para realizar este processo.

Se andavam à procura de um leitor de música mais inteligente, um que vos mostra a letra das músicas que estão a ouvir, e um que encontra todas as músicas que quiserem online, então não procurem mais, que esta app é a ideal, ainda para mais agora que o faz de forma automática no widget para quem estiver a usar a Apple Music.


Musixmatch na App Store (Brasil)

Musixmatch na App Store (Portugal)

Tamanho: 50.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário