terça-feira, 7 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Who Was? Adventure

Que tal o vosso conhecimento das figuras mais importantes da nossa história? Who Was? Adventure da Penguin Group USA, é um jogo educativo baseado nos famosos livros Who Was da Penguin, que nos vai pôr a responder quem é quem, de acordo com os seus feitos.



Para responder a este quizz em formato de jogo, convém estarmos a par das biografias das pessoas mais famosas da história do planeta. Os níveis deste jogo estão divididos por personalidades, e para cada uma é-nos contada a sua história, assim como de outros eventos relevantes que aconteceram nessa mesma altura, para nos dar mais algum contexto.

O jogo em si tem alguma piada, com as caras das personalidades a caírem da parte de cima do ecrã, e uma pergunta em baixo para acertarmos qual a carinha a eliminar do ecrã. Se for uma pergunta sobre a pessoa que inventou a teoria da relatividade, é só tocar na cara do Albert Einstein, e ficamos com o ecrã mais limpo.

Convém responder rápido, porque se deixamos as carinhas chegar ao topo do ecrã, falhamos o nível, e temos de o começar novamente. Para além das bolas com as caras das personalidades famosas, lá vão aparecendo outras que nos ajudam nesta tarefa, como por exemplo uma que pára o relógio, ou outra que nos mostra que a resposta apenas pode ser uma de duas caras, claramente assinaladas no ecrã, etc.

O modo principal do jogo é aquele que nos mostra sempre uma linha do tempo com os factos e acontecimentos mais relevantes da vida de uma personalidade histórica, e é este o modo que devemos jogar primeiro, para aprendermos mais sobre eles e sobre a história em geral.

Mas a qualquer momento podemos partir para o modo Who Was Arcade, onde é possível jogar sem limites, de forma quase infinita, desde que continuemos a responder com sucesso e a eliminar carinhas do ecrã, antes que as bolhas cheguem ao topo, que nos leva a perder o jogo.

O jogo está apenas em inglês, e pode-nos ensinar imenso sobre a história do mundo, e das pessoas que o mudaram de uma maneira ou outra. Aproveitem para o instalar já hoje enquanto está gratuito na App Store.


Who Was? Adventure na App Store (Brasil)

Who Was? Adventure na App Store (Portugal)

Tamanho: 256 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário