quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Textual description of firstImageUrl

Plane Troubles

Quando um avião faz uma aterragem de emergência, seremos capazes de sair o mais rapidamente possível do interior do avião? É aquilo que podemos fazer neste Plane Troubles do Dipartimento di Matematica e Informatica - Universita' degli Studi di Udine, um jogo gratuito que vai testar ao máximo as nossas capacidades de gestão de tempo e de resolução de problemas.



O avião já está no chão, e abriu as portas de emergência. Toda a gente está já a deslocar-se para as saídas, mas nós temos de ser os mais rápidos, e por isso há que encontrar o caminho mais rápido, evitando ao máximo as filas de pessoas que se movem lentamente.

Para controlar o nosso boneco, o homem da camisola amarela, apenas temos de fazer gestos na parte inferior do ecrã, esquerda, direita, cima e baixo, fazendo com que este siga sempre nessa direcção até ordem em contrário.

O jogo funciona um pouco por tentativa e erro, porque temos de ver como é que toda a gente se move para percebermos qual o melhor caminho a seguir. Isto reflecte-se no final, quando chegamos finalmente à saída de emergência, e verificamos que conseguimos sair antes do tempo limite. A ideia é conseguir as 3 estrelas, por isso se estivermos com apenas uma, é porque dá para ser mais rápido, ou optar por outro caminho.

Esta aventura começa a ganhar ainda mais ânimo com a introdução de novas variáveis, como fogo no avião, o qual devemos evitar, assim como o fumo que se espalha rapidamente por todas as filas de cadeiras. Passageiros a carregar a bagagem são super lentos, e passageiros irritados comportam-se como os fantasminhas do Pac-Man, atacando-nos se passarmos perto deles.

Em conclusão, temos aqui cerca de 50 desafios para ultrapassar, nos quais obter 3 estrelas é o ideal se quisermos concluir o jogo com plena satisfação. Plane Troubles é grátis, bastante divertido, e podem ver aqui em baixo o vídeo oficial que nos mostra o jogo em acção.


Plane Troubles na App Store (Brasil)

Plane Troubles na App Store (Portugal)

Tamanho: 39.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário