segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Textual description of firstImageUrl

No More Kings

No mês passado falei aqui do Castling, um jogo que nos põe a usar as peças de xadrez de uma forma bem original, e hje venho-vos falar de mais um jogo que usa as peças e as regras de xadrez para que se possa resolver os seus puzzles, o No More Kings de Christian Montoya, que pode ser encontrado de forma completamente grátis na App Store.



Cada nível abre com um tabuleiro de xadrez à nossa frente, e com uma série de peças distribuídas estrategicamente nos seus lugares. Temos o rei assinalado a rôxo, e temos a nossa peça inicial pintada de vermelho. O objectivo é comer todas as peças, finalizando com o rei (o criador do jogo já prometeu uma actualização em breve para alterar o aspecto da peça do rei, que é de facto a peça de uma rainha).

Ao movermos a primeira peça para cima de outra peça, passamos a ser essa nova peça, e como é óbvio, cada peça obedece às regras do xadrez, portanto há que movê-las da mesma forma que o faríamos numa partida de xadrez.

Todos os níveis têm uma solução, e a partir de uma certa altura, começa a ser bem complicado resolvê-los, obrigando-nos a fazer várias jogadas mentais adiantadas, para perceber se conseguimos chegar ao rei, eliminando todas as peças do tabuleiro.

É possível jogar este jogo nas calmas, mas para obter duas ou três estrelas em cada nível, há que fazê-lo o mais rápido possível. Isto obriga-nos a repetir os níveis mais que uma vez (se quisermos as 3 estrelas), pois a partir do momento em que encontramos a solução, torna-se bem mais fácil tentar concluir o nível a alta velocidade.

Os primeiros 50 níveis estão incluídos no preço gratuito da app, mas a partir daí há que desbloquear o jogo através de uma compra in-app. Seja como for, primeiro há que concluir os 50 níveis oferecidos, e depois pensam no assunto, se for caso disso.


No More Kings na App Store (Brasil)

No More Kings na App Store (Portugal)

Tamanho: 3.2 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário