terça-feira, 24 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Blendoku 2

Ainda no outro dia falei aqui de um jogo que nos punha a treinar a memória usando cores, e hoje trago-vos este Blendoku 2 da Lonely Few LLC, um jogo gratuito para quem gosta de cores, onde se pode treinar as suaves transições entre elas.


A ideia do jogo é ver se conseguimos perceber como chegar de uma cor até outra, atravessando todas as suas transições (ou gradiente), sem colocar cores erradas nesse caminho entre a cor inicial e final.

Nos níveis fáceis começamos com caminhos lineares, onde é mais ou menos fácil perceber quais as cores a colocar no caminho, mas à medida que vamos avançando, também o nível de dificuldade aumenta, com autênticas paletes de cor gigantes a surgirem à nossa frente, onde teremos de pintar em todas as direcções.


Na parte de cima do ecrã temos as cores que temos de usar, que terão de ser arrastadas para os quadrados vazios em baixo. A ideia é acompanhar a transição de cor de uma forma suave, partindo por exemplo de um azul claro, para um ligeiramente mais escuro, e ainda mais escuro, até chegar a um preto (por exemplo).

O jogo vem carregado de níveis, todos gratuitos, e à medida que vamos treinando e subindo de ranking, vão-se desbloqueando outros modos de jogo, como o da pintura, que nos vai mostrando obras de arte conhecidas. Outros modos como o multi jogador, irão ser desbloqueados em breve, o que torna este Blendoku ainda mais interessante.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, instalem-no à vontade que está grátis na App Store, e divirtam-se a treinar a vossa capacidade para identificar cores e as suas suaves transições.


Blendoku 2 na App Store (Brasil)

Blendoku 2 na App Store (Portugal)

Tamanho: 54.1 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário