quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Domino Drop

Tem peças de dominó e faz lembrar o Tetris, mas é apenas mais um jogo do género match-3, com algum carisma e originalidade. Estou a falar de Domino Drop de Vitalii Zlotskii, um jogo que está hoje gratuito na App Store, e que vai torcer os neurónios a toda a gente.



Como no Tetris temos peças a cair, e temos de alinhá-las de forma a que se consigam combinar lados iguais das peças de dominó (1-1, 2-2, 3-3, 4-4, 5-5, 6-6). Estes lados que casam são eliminados do ecrã, dando lugar a espaços em branco que poderão ser ocupados por peças novas ou outras que estavam em cima e caiem de seguida nestes buracos.

Não podemos rodar as peças como no Tetris, portanto apenas temos que fazer pontaria para a esquerda e direita com o dedo, e mal o levantemos do ecrã, a peça cai no seu respectivo lugar. Temos de pensar muito bem onde vamos largar a peça, e também olhar para o lado esquerdo para ver qual a próxima peça, o que pode ajudar na nossa estratégia.

Se chegarmos ao topo do ecrã, ou melhor, se enchermos a caixa até cima, perdemos o jogo, e teremos que recomeçar tudo de novo. Existem 3 modos de jogo, que no fundo aumentam consideravelmente a dificuldade, aparecendo peças brancas que têm de ser casadas com outras idênticas (o número de vezes que estiver inscrito nas mesmas), e um modo pró que não nos mostra qual a próxima peça a cair.

Divertida é a banda sonora, com 12 temas assim a fugir para o jazz, que são muito calmos e nos mantêm num estado algo zen (para o jogo que é, todos os santos ajudam). Para começar a jogar temos de retirar a tampa da caixa, uma representação real em 3D de uma caixa de dominó, onde podemos ver de seguida uma pen USB a ser inserida com um contador e pontuação.

Aceder ao menu de PAUSE é igualmente divertido, com um gira discos em acção a tocar a música de fundo, onde podemos activar e desactivar música e efeitos sonoros, e nas configurações dos controlos somos levados para uma pequena coluna de som com um vuímetro em movimento ao som da música, onde podemos alterar o tipo de controlo e mira. Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, e instalem-no já hoje, enquanto está grátis na App Store.


Domino Drop na App Store (Brasil)

Domino Drop na App Store (Portugal)

Tamanho: 38.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário