quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Mazecraft

Para quem gosta de labirintos carregados de puzzles e perigos, têm aqui um jogo para uma vida inteira. Estou a falar de Mazecraft da Liger Games Limited, um jogo que está hoje grátis na App Store, e que nos permite jogar em labirintos criados por outros utilizadores, assim como criar o nosso próprio labirinto.



Este jogo é uma espécie de dungeon crawler, numa versão mais simples, onde temos o nosso herói a seguir um caminho (ou vários) através de um labirinto carregado de armadilhas, monstros, puzzles para resolver, chaves para descobrir, portas a abrir, e muito ouro para encontrar.

A grande piada de Mazecraft é a possibilidade que temos de jogar labirinto atrás de labirinto, porque a comunidade é tão extensa, que não faltam labirintos para jogar. Se gostarmos de um determinado labirinto, podemos (e devemos) dar até 5 moedas ao seu criador como paga, e se ficarmos fãs, podemos seguir o criador do labirinto, para que sejamos assim avisados quando este criar outro novo.

Não há assim nada de muito complexo ao nível de movimentos e caminhos a seguir na maioria dos labirintos, onde temos apenas de encontrar chaves numa certa ordem para abrir novas passagens, ou activar alavancas que abrem portas, e ter muito cuidado com as armadilhas que surgem, como por exemplo uma bola gigante (à Indiana Jones) que nos esmaga na sua passagem, ou minotauros nada simpáticos, dos quais temos de fugir, ou enfrentar, se tivermos uma arma na mão.

Como dá para perceber, se passamos a vida a jogar os labirintos de outros jogadores, também nós podemos criar os nossos próprios labirintos. Usando as moedas que ganhamos em outros labirintos (ou mesmo a ver um ou outro vídeo de publicidade), podemos adquirir elementos do cenário, armadilhas, objectos que dão dicas em texto aos jogadores, e fazer até autênticos testes de cultura geral, onde só a resposta certa permite abrir passagens essenciais no labirinto.

Este é um jogo fora do comum, e se ainda não o experimentaram, têm agora a vossa oportunidade que o jogo está gratuito na App Store. Se gostam de andar a explorar labirintos, resolver puzzles, responder a perguntas de matemática, e até a criar os vossos próprios labirintos, então é instalar já este belíssimo e original jogo.


Mazecraft na App Store (Brasil)

Mazecraft na App Store (Portugal)

Tamanho: 121 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário