domingo, 27 de dezembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Art Legacy

Se andam à procura de uma prenda para oferecer neste final de ano a um vosso amigo ou familiar que adora obras de arte, então têm de dar uma vista de olhos a esta Art Legacy da Landka, uma app que nos traz para o iPhone e iPad as grandes pinturas do passado, de uma forma bem interessante e original, ganhando vida debaixo dos nossos dedos.


A app apresenta-nos uma linha do tempo, com os vários pintores famosos do nosso passado, e com as suas respectivas pinturas mais conhecidas. Basta navegar com um dedo para a esquerda e direita, para avançar ou andar para trás no tempo, passando à frente dos nossos olhos pequenos momentos escolhidos de cada uma dessas pinturas. Nas imagens que aparecem aqui, as informações sobre as pinturas e os seus autores aparece em Inglês, mas basta dar um salto até às definições da app para alterar para Português.


Tocando num destes momentos, abre-se de seguida a pintura em todo o seu esplendor, com um pormenor interessante, que é a sua transformação em 3D, com um efeito paralax que dá vida à pintura, como se se tratasse de uma cena real, a qual podemos visualizar como se estivessemos a mover a cabeça para os lados para espreitar por detrás de pessoas, árvores, e outros objectos.

A pintura anima-se automaticamente, para além de ser possível deslizar o dedo sobre a mesma para alterar a perspectiva da cena. Mas se quisermos basta tocar uma vez no ecrã para paralizar a cena, e se possa visualizar a pintura original sem quaisquer efeitos de paralax. Também podemos usar os dedos como uma pinça para aumentar e diminuir determinadas zonas da pintura.


A pintura em si vem acompanhada de uma descrição geral sobre a pintura e o seu autor, e se repararmos, na própria pintura, temos vários pontos de informação (marcados com um "i"), os quais podem ser activados para nos revelar maior detalhe sobre os vários momentos históricos que podem ser vistos na cena.

Para além de sermos brindados com algumas das pinturas mais famosas do passado, e toda a informação espectacular que dizem respeito à sua criação e momento retratado da história, é uma delícia ver estas pinturas a ganhar vida, de uma forma bem diferente daquilo que estamos habituados a ver em pintura. Com mais de 100 pinturas famosas, distribuídas por 6 séculos de arte, passando por pintores como Botticelli, Da Vinci, Michelangelo, Van Gogh, Renoir, Rousseau, etc, e ainda uma banda sonora fantástica de Rodrigo Leão, temos aqui uma prenda deliciosa para os nossos sentidos, e dos nossos amigos e familiares apreciadores de arte.


Art Legacy na App Store (Brasil)

Art Legacy na App Store (Portugal)

Tamanho: 340 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário