terça-feira, 29 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Gloomlogue

Temos aqui um grande editor de imagem nesta Gloomlogue de Thomas Tsopanakis, uma app que temos hoje gratuita na App Store, que começou por ser um simples criador de imagens melancólicas (pinturas gloom), e se transformou numa grande ferramenta de tratamento de fotografias.



Criada por um estudante, a app depressa cresceu e é agora um potente editor de imagens, para além dos seus conhecidos filtros melancólicos, que transforma qualquer retrato de uma pessoa, ou paisagem, numa autêntica pintura com todos os detalhes esbatidos, cores espalhadas a pincel, etc.

Este primeiro filtro "gloomy" pode ser aplicado com a intensidade que quisermos, e há muitos por onde escolher, adaptando-se a todo o tipo de situações que tenhamos pela frente. Mas o verdadeiro poder desta app está na possibilidade de nem sequer aplicarmos o efeito gloom (aplicando uma intensidade zero), e partirmos para as ferramentas de tratamento de imagem.

E aqui estamos muito bem servidos, pois há todo o tipo de ferramentas que aparecem normalmente em apps potentes de edição de imagem, mas há também outras que raramente figuram nestes pacotes. Como por exemplo a ferramenta "Skew" para deformar a imagem, ou o efeito "Bokeh", bem conhecido das máquinas fotográficas SLR.

Para além das ferramentas de edição de imagem do costume, há também controlo de sombras e brilhos, mais de 50 filtros (que não são os Gloomy iniciais), 52 efeitos de espelho bem engraçados, efeitos de distorção e halftone, e a possibilidade de aplicar molduras e texto na imagem.

Com um sistema de UNDO e REDO sempre presente, podemos facilmente voltar atrás numa decisão, ou voltar a aplicá-la se assim quisermos, e a qualquer momento é só tocar na imagem para ver como estava a foto antes da aplicação das últimas alterações.

Sejam ou não fãs dos efeitos de pintura gloom que são a imagem de marca desta Gloomlogue, não se esqueçam que é também uma potente app de edição de imagem, que vale sempre a pena ter no estojo de qualquer iPhoneógrafo.


Gloomlogue na App Store

Tamanho: 4.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário