terça-feira, 1 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

NoLocation - Easily remove EXIF data from your photos

Com o caso da FBI contra a Apple a decorrer nos Estados Unidos da América, por causa da privacidade e dos nossos dados pessoais, não podia deixar de sugerir uma app como esta NoLocation - Easily remove EXIF data from your photos de Jackson Cole, que nos permite partilhar fotos sem a informação da localização onde foram tiradas.



É verdade que para os mais cuidadosos, basta passarem nas definições de privacidade do iPhone, e desactivar o acesso da localização à câmara do iPhone, mas nem toda a gente quer fazer algo assim tão radical. Ter a localização nas fotos é interessante para encontrá-las rapidamente numa pesquisa pelo nome de um local na galeria do iPhone, ou mesmo para visualizá-las num mapa.

No entanto, se costumamos partilhar fotos em sites e redes sociais, pode ser uma boa prática fazê-lo através desta NoLocation, que remove a informação EXIF da foto a enviar, inclusive a informação de onde foi tirada a foto.

O funcionamento da app não podia ser o mais simples. Basta abrir a app e tirar a foto directamente com a câmara interna da app, ou abrir uma qualquer foto do rôlo de câmara, e partilhá-la numa rede social, enviá-la para outra app para edição ou partilha, enviar por email ou mensagem, ou mesmo guardá-la como uma nova cópia no rôlo de câmara.

São inúmeras as situações em que podemos querer enviar uma foto para alguém, sem que vá incluída a localização onde foi tirada essa foto (que pode ser a nossa casa, o local de trabalho, ou outro local que frequentemos habitualmente), ou mesmo outros dados relevantes à forma como foi obtida a foto, que também são retirados da informação EXIF.

Se quiserem visualizar as informações EXIF das vossas fotos, já falei aqui antes desta belíssima ferramenta chamada ViewExif, que funciona às mil maravilhas como extensão directamente do rôlo de câmara do iPhone. A NoLocation está temporariamente gratuita na App Store, por isso é aproveitar que é uma app a ter guardada no iPhone, para as ocasiões.


NoLocation - Easily remove EXIF data from your photos na App Store

Tamanho: 6.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário