sexta-feira, 18 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Pocket Sheep

Aqui está um jogo relaxante com puzzles para resolver que nos põe nos pés de um pastor a controlar o seu rebanho de ovelhas. Estou a falar de Pocket Sheep da PinStudios, e podem encontrá-lo hoje gratuito na App Store.


Eu mencionei o pastor e as suas ovelhas, mas na verdade, iremos fazer as vezes de um cão pastor, que fará com que as ovelhas se movam na direcção contrária de onde estiver o nosso dedo. Não se ouve ladrar, mas temos de imaginar o nosso dedo como se fosse um cão pastor.

A ideia é levar as ovelhas em segurança até à zona verde de pasto, e para isso apenas temos de colocar o dedo no ecrã, imediatamente atrás dos seus rabiosques, para que estas corram na direcção oposta. Em muitas situações teremos que usar dois dedos para as manter juntinhas, e assim evitar que caiam de um precipício, ou que sejam atingidas pelo fogo de um vulcão.


Sim, num momento estamos na montanha, rodeados de pedras, e de repente encontramo-nos em cenários bem mais perigosos com precipícios, vulcões em erupção, com plataformas mágicas em movimento, etc, etc, tudo grandes desafios para as nossas capacidades de pastor de ovelhas.

Quem já viu um cão pastor a trabalhar, sabe que é preciso ter alguma paciência para fazer com que as ovelhas vão na direcção pretendida, por isso há que ter cuidado e não as assustar, colocando o dedo directamente sobre elas, ou pior, deixá-las sem orientação, o que pode ser muito perigoso para a sua integridade física.

O jogo é bastante relaxado e não há aqui nenhum puzzle complexo para resolver, mas aliado à concentração e destreza necessária, acabamos por ter aqui um desafio bem interessante. Existem 3 níveis de dificuldade, que vai desde o relaxado total, até ao super pastor com dezenas de ovelhas para transportar ao mesmo tempo, e ainda temos um modo para crianças, que nos permite ajustar os limites de tempo, ou passar a ter apenas uma ovelha para transportar, etc.

Com 30 desafios para ultrapassar, tempos recorde para bater, um nível de dificuldade carregado de ovelhas, e uma banda sonora bem engraçada, temos aqui um belíssimo jogo para passar o tempo, e está hoje grátis na App Store.


Pocket Sheep na App Store

Tamanho: 77.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário