quarta-feira, 13 de abril de 2016

Textual description of firstImageUrl

Evo Explores

Os fãs do belíssimo Monument Valley podem-se dar por felizes, que acabou de aparecer mais um jogo inspirado nas paisagens loucas e impossíveis de M.C. Escher. Estou a falar de Evo Explores de Kyrylo Kuzyk, um jogo assumidamente inspirado no clássico Monument Valley, com alguns twists e mecânicas diferentes.


Este jogo indie é o trabalho de um único programador, que como grande fã, se inspirou no fantástico Monument Valley, para nos trazer algo mais para o mundo louco destes tipo de quebra cabeças, O que é certo é que Kyrylo Kuzyk conseguiu fazer um jogo muito bonito que vale pelo seu trabalho, independentemente de ser muito parecido com outros jogos que vieram antes.

Também já tivemos Dream Machine: O Jogo, também inspirado nas mesmas estruturas e edifícios de Monument Valley, mas com uma mecânica e puzzles bem mais complicados de resolver. Em Evo Explores, temos uma experiência intermédia, entre um e outro, não tão simples como Monument Valley, mas também mais fácil que Dream Machine.

A mecânica diferente traz algumas nuances na jogabilidade, introduzindo conceitos como "o que não vê, não o impede, ou não o incomoda", o que nos permite manipular e mover objectos do cenário, escondendo partes impossíveis de ultrapassar, que a partir do momento que ficam escondidas, são facilmente ultrapassadas.

Para além disto temos peças do cenário que podemos mover, botões que devemos pressionar para abrir portas, e alavancas que podemos manipular para rodar as estruturas que temos à frente dos olhos, algo obrigatório para conseguir obter novas perspectivas e ângulos, desbloqueando o caminho do nosso pequeno explorador.

O objectivo é o costume, chegar à porta no final de cada nível. E temos aqui uns 35 níveis relaxantes para explorar, que são uma maravilha de experenciar, especialmente por todos aqueles que são fãs deste tipo de jogo estilo Monument Valley. Vejam aqui em baixo a trailer do jogo, e divirtam-se a explorar estes cenários impossíveis, resolvendo puzzles que vão do mais simples, ao mais ou menos complicado.


Evo Explores na App Store

Tamanho: 63.6 MB




Evo Explores - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário