terça-feira, 19 de abril de 2016

Textual description of firstImageUrl

Riddle Stones Cruze os Números

Jogos estilo picross, uma mistura entre sudoku e mine sweeper, são alguns dos meus favoritos, e não podia deixar de mencionar aqui este Riddle Stones Cruze os Números da ooblada, que podem encontrar gratuito na App Store, e é bem divertido.



O jogo arranca de uma forma excelente, especialmente direccionado para quem nunca jogou um jogo deste tipo, começando por nos apresentar desafios super simples, para nos explicar a mecânica das coisas.

Temos do lado esquerdo do quadro, e em cima, uns números que nos indicam a quantidade de quadrados que temos a preencher, quantos são seguidos, ou separados, ou se não se pode preencher nenhum quadrado em respectiva linha ou coluna (quando o número é um zero).

Todas estas regras básicas são explicadas nas primeiras jogadas, por isso para quem já jogou algo deste género, terá de avançar rapidamente até ao nível 6 ou 7 para começar a divertir-se com a dificuldade acrescida.

O que este jogo tem de interessante em relação a outros do mesmo tipo, é a sua aproximação a todo o tipo de públicos, tornando-o num jogo mais mais Arcade e simpático, e trazendo algumas mecânicas novas, que acrescentam ao desafio de cada nível.

Coisas como peças más, que aparecem quando seleccionamos um quadrado errado, e que nos roubam pontos de vida. Sempre que erramos, lá se vão mais pontos de vida, e convém não deixar chegar a zero. Para contra balançar, de vez em quando surgem peças de comida, que nos vão repondo os pontos de vida.

Com ajudas extra para usar nos níveis mais avançados (e algumas compras in-app para os mais preguiçosos), temos aqui um belo quebra cabeças com tantos puzzles para resolver, que é um jogo que ficará no vosso iPhone para sempre.


Riddle Stones Cruze os Números na App Store

Tamanho: 90.1 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário