sexta-feira, 15 de julho de 2016

Textual description of firstImageUrl

Pokémon GO

E cá está ele, o jogo Pokémon GO da Niantic, acabou de chegar à App Store Portuguesa, e já podem ir para a rua procurar os vossos Pokémons favoritos, treiná-los no ginásio, e combater as outras equipas rivais.


Lembram-se do jogo Ingress, que era da Google e depois ficou nas mãos dos seus criadores originais, a Niantic? Pois bem, seguindo o mesmo conceito temos agora um Ingress com Pokémons, que acaba por ser mais atractivo para muita gente, a julgar pelo sucesso que o jogo tem tido por esse mundo fora.

A ideia é andar com o jogo aberto na rua (de preferência), à procura de Pokémons, que podemos capturar mandando-lhes com uma bola na cabeça, e depois coleccionar todo o tipo de coisas boas nas várias Pokéstops (que normalmente são locais conhecidos, como um monumento, um museu, um estabelecimento comercial, etc), e quando tivermos atingido o nível 5 começar a treinar os nossos Pokémons nos ginásios (também pontos de interesse conhecidos no mapa, como no Ingress).

É nestes ginásios que se vão dar os combates entre as 3 equipas de Pokémons, que podemos escolher a partir de certa altura (Mystic, Valor, ou Instinct). Para além de podermos colocar lá os Pokémons para treinarem e melhorarem as suas capacidades, também serão eles a defender os ataques de outras equipas que queiram capturar o ginásio para a sua cor.

A vertente do jogo que nos obriga a largar o sofá e ir para a rua caminhar à procura de Pokémons, Pokéstops e ginásios, é muito positiva, especialmente para a nossa saúde, mas tenham em atenção aos locais por onde andam, e a que horas, pois as distracções já tem levado a alguns incidentes desagradáveis por esse mundo fora. A bateria do iPhone também é algo a ter em conta, pois manter o jogo aberto consome muita bateria, por isso recomendo a irem às definições do jogo e activarem o modo de poupança de bateria, e sempre que puderem, desactivar o modo de realidade aumentada.

Para uma explicação mais detalhada do jogo, basta dar um salto ao excelente meusjogos.pt.


Pokémon GO na App Store

Tamanho: 110 MB




1 comentário :

  1. Instalei no meu iPhone6 com JB e ele crasha antes de sair do écran inicial. Alguém tem o mesmo problema? Será do JB?

    ResponderEliminar