segunda-feira, 25 de julho de 2016

Textual description of firstImageUrl

Sleep Cycle power nap

Extremamente útil, a app Sleep Cycle power nap da Northcube AB, está hoje grátis na App Store, e é uma daquelas que é obrigatório ter instalada num iPhone, pois ajuda-nos a tirar uma sesta rápida durante o dia, o que faz maravilhas para refrescar a mente, e pôr-nos concentrados e atentos nas tarefas que temos pela frente.



Quando estamos com sono, uma rápida sesta de 20 minutos pode ser o suficiente para nos despertar, algo que já foi mencionado por especialistas inúmeras vezes em publicações, estudos, por essa internet fora.

Esta app é muito útil porque nos permite experimentar 3 tipos de sesta diferentes, e acorda-nos depois do tempo indicado, sempre antes ou depois do ciclo de sono profundo, porque se acordarmos a meio deste ciclo, vamos estar sempre com a cabeça pesada, meio tontos, o que não é nada agradável.

A "Power Nap" permite-nos tirar uma pequena sesta de 20 minutos, o que por si só já faz maravilhas pelo nosso estado de alerta. A "Recovery Nap" deixa-nos ir até aos 45 minutos de sono leve, que é ainda mais refrescante. Se precisarmos mesmo de um descanso mais intenso, temos a possibilidade de dormir um ciclo inteiro de sono, passando pelo sono leve e profundo, que normalmente dura 1 hora e meia.

Depois de escolhermos qual a sesta que queremos efectuar, basta colocar o telemóvel junto do nosso corpo, como o bolso por exemplo, e a app analisa os nossos movimentos através do acelerómetro do iPhone para perceber em que fase do sono estamos, e nos acordar no momento adequado.

Para quem tiver dificuldade em adormecer, pode-se ainda activar um de vários sons relaxantes, para ajudar a cair mais facilmente no sono. Não é preciso bloquear o iPhone, pois este apaga automáticamente o ecrã quando encostado ao nosso corpo, mas se por acaso o fizerem, a app usará o sistema de notificações para despertar.


Sleep Cycle power nap na App Store

Tamanho: 21.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário