terça-feira, 19 de julho de 2016

Textual description of firstImageUrl

Super Arc Light

Que tal esses reflexos? Esta pergunta pode afastar logo algumas pessoas, mas outras já estarão a carregar no botão de instalar. O jogo Super Arc Light da Channel 4, é um daqueles que basta um dedo para jogar, e está hoje grátis na App Store.



Primeiro, a banda sonora e os efeitos de som, muito bom, e só por isso recebe logo as 3 estrelas. O método de controlo usando apenas um dedo também está muito bem conseguido, e já é o habitual em outros jogos do género. A dificuldade é adequada, e podia ser bem pior (e é, se mudarmos o nível de dificuldade nas definições do jogo), por isso que rico joguinho que temos aqui.

Estamos perante um simples shooter, onde temos uma espécie canhão no centro do ecrã, que está em constante rotação no círculo interior. Nos círculos exteriores vão-se aproximando inimigos, como no clássico Space Invaders, mas que aparecem aqui de todos os lados.

Quando pousamos o dedo no ecrã o canhão começa a disparar, continuando na mesma a mover-se ao longo do círculo interior, mas de forma mais lenta. Ao levantarmos o dedo o canhão pára de disparar, e muda de direcção. No princípio parece complicado, mas a curva de aprendizagem é curtinha, e num instante já apanhamos a mecânica da coisa.

Timing e reflexos é essencial, e apanhar os vários power-ups que vão surgindo também é crucial para conseguir avançar mais no jogo. Com cada jogada desbloqueamos novas armas (duplo tiro, triplo tiro, laser, escudos, etc), que podemos depois apanhar nos próximos jogos, e assim destruir mais facilmente as vagas inimigas. Tudo para evitar que o inimigo chegue ao círculo interior, que aí perdemos e temos de começar tudo de novo.

Este Super Arc Light encaixa um pouco naquela categoria de jogos que irritam, mas que não conseguimos pousar, e contiuamos a tentar chegar cada vez mais longe, e aguentar o máximo de tempo possível sem morrer. Aproveitem que está hoje grátis na App Store, e vale bem a pena, nem que seja pela banda sonora sempre a abrir.


Super Arc Light na App Store

Tamanho: 88.2 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário