quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Blur - Send photos privately

Agora que já temos finalmente o iOS 10 nos nossos iPhones (compatível do iPhone 5 para cima), podemos começar a instalar apps no iMessage, como é o caso desta Blur - Send photos privately da KeepSafe Software, Inc., uma app gratuita para o iMessage que nos permite enviar fotos secretas que se auto destroem.


Já existem apps que fazem isto, como é o caso do Snapchat e outras, onde podemos enviar uma foto que aparece desfocada no iPhone da pessoa que a recebeu, e se auto destrói passados alguns segundos, mas é a primeira vez que o podemos fazer directamente no interior do iMessage, e sem usar qualquer app externa.

Para a instalar basta seguir o link aqui em baixo, ou procurá-la na loja de apps do iMessage. De seguida basta activá-la na selecção de apps do iMessage, e estamos prontos. Podemos tirar uma foto no momento, ou simplesmente seleccionar uma do rôlo de câmara.

A partir daqui é só enviar a foto, ou antes disso tocar no botão da bomba para activar a auto destruição da foto em 10 segundos. A foto aparece desfocada no nosso iMessage, assim como no iMessage da pessoa que recebeu a foto. Basta tocar na foto para visualizá-la, e no final dos 10 segundos a foto fica desfocada para sempre.

O interessante desta app é que a foto não pode ser copiada para o rôlo de câmara, não pode ser reenviada, e não precisamos de ter a app instalada para receber as imagens (mas para as abrir somos levados de imediato para a loja do iMessage para instalar esta mini app).

Como é óbvio, esta é uma privacidade relativa, pois há sempre a possibilidade de fazer uma captura de ecrã, ou tirar uma foto ao iPhone quando estiver a mostrar a imagem naqueles 10 segundos. Mas regra geral, é muito positivo não aparecer a imagem de imediato no ecrã, e depois de expirada não pode ser mais recuperada.

O próprio iOS 10 tem agora a funcionalidade de enviar texto ou fotos "desfocadas", mas que não expiram, e portanto podem ser visualizadas as vezes que se quiser no iMessage. Divirtam-se a enviar fotos temporárias aos vossos amigos, e procurem por mais apps e jogos na loja do iMessage, que há coisas bem interessantes por lá para além de stickers e emojis.


Blur - Send photos privately na App Store

Tamanho: 23.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário