sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Flowing ~ Meditation & Mindfulness

A app grátis em destaque pela Apple esta semana na App Store é esta Flowing ~ Meditation & Mindfulness de Franz Bruckhoff, uma app para relaxar, meditar, e ajudar a dormir, que vem no seguimento da espectacular Windy, que também já passou por aqui pelo blog.


Na Windy ~ Sleep Relax Meditate with natural white noise sounds, que é do mesmo criador que esta app Flowing ~ Meditation & Mindfulness, os sons andavam essencialmente à volta do vento, e aqui é mais a água, onde temos 6 ambientes de rios, quedas de água, etc, gravados com microfones 3D de alta qualidade, que nos transportam facilmente para estes locais, bastando para isso fechar os olhos.

Para relaxar, apenas temos de escolher um destes 6 ambientes sonoros, onde temos sempre no fundo o som da água a passar, e depois passar pelas definições do ambiente e seleccionar o nível da música (temos 3 temas bem simpáticos à escolha, de um compositor de Hollywood), e optar por inserir também o som da chuva, passarinhos a chilrear, ou mesmo o barulho de uma fogueira.


A app conta ainda com o modo "Flow", onde podemos activar um tema específico para nos acompanhar a meditar durante alguns minutos, a dormir melhor, ou mesmo para entrar num sono profundo, para aqueles que têm dificuldade em adormecer. Estes temas são acompanhados por uma voz feminina que nos guia através do processo de relaxamento e meditação.

Para simplificar, e para quando queremos dormir, temos sempre presente no canto superior esquerdo do ecrã, um pequeno temporizador, que podemos activar para que os sons parem ao fim de algum tempo específico.


O próprio ecrã fica preenchido com uma cena belíssima para cada ambiente, com uma imagem dinâmica com um efeito paralax que se anima quando movemos o iPhone ligeiramente para os lados, para cima e para baixo.

É ainda possível acrescentar os sons de outras apps do mesmo criador, como por exemplo adicionar vários sons da app Windy, se a tiverem instalada no vosso iPhone (senão são levados para a App Store, para o fazerem). Não há nada como paz e sossego, e conseguir relaxar hoje em dia é um bem precioso, por isso não percam esta belíssima promoção da App Store.


Flowing ~ Meditation & Mindfulness na App Store

Tamanho: 99.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário