terça-feira, 27 de setembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Instaflash

Tenho vindo a recomendar com o passar dos anos apps de edição de imagem fantásticas como a espectacular Enlight, a clássica ACDSee, ou mesmo a excêntrica Hydra - Fotografia Fantástica. Apesar de tantas boas sugestões hoje temos grátis na App Store esta Instaflash da Anlei Technology Inc., que nos permite dar uma nova vida às nossas fotos mais escuras.




Esta Instaflash é uma daquelas apps obrigatórias de ter em qualquer estojo de fanático por fotografia no iPhone. É essencialmente uma app de correcção de imagem, luminosidade, HDR, cor, desfocagem, tratamento de pele em rostos, etc, etc.

As ferramentas aqui presentes são super potentes, permitindo-nos transformar por completo uma imagem com pouca luz que tenhamos guardada no rolo de câmara, o que acaba por acontecer muitas vezes, seja porque queremos apanhar melhor a luz e cores do céu e o resto fica escuro, ou porque simplesmente estamos perante uma cena de baixa luminosidade.

Puxar pelos verdes na vegetação numa foto de paisagem, melhorar a luz numa foto escura, aprimorar a cor da pele de uma pessoa, puxar pela "claridade" de uma imagem com a potente Clarity, obter resultados próximos do HDR, isto e muito mais é aquilo que podemos obter com esta app.

Para quem quiser ir mais fundo, é possível ajustar independentemente todo o tipo de níveis, com ferramentas como Shadows, Highlights, Light EQ, Tone EQ, Color EQ (estes EQ estão por detrás de uma compra in-app tal é a sua potência e interesse), Split Toning, Fill Light, Soft Light, Clarity, Vignette, Focus, Noise Removal, White Balance, Vibrance, Sharpness, Contrast, Skin Tune, etc.

As correcções que conseguimos fazer com esta Instaflash, é algo que não conseguimos fazer com a maioria das apps de fotografia que existem na App Store, confiem em mim. Ainda para mais, podemos guardar todas as alterações que fizermos numa imagem como um preset específico, que pode depois ser usado com um só toque para corrigir uma série de imagens da mesma forma, sem ter de voltar a percorrer todos os botões e ajustes um a um.

A app conta também com os habituais filtros para quem quer fazer uma alteração rápida a uma foto para partilhar nas redes sociais, Instagram, Facebook, etc. Ela está hoje grátis na App Store, mas caso não estivesse, é daquelas que se pode dizer que vale bem a pena os 0,99€ que custa habitualmente.


Instaflash na App Store

Tamanho: 17.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário