quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Live Convert for iMessage

Hoje temos grátis na App Store mais uma excelente ferramenta para o iMessage. A Live Convert for iMessage da MobiLab Co., Ltd., uma app que nos permite converter vídeos ou Live Photos em GIFs e pequenos vídeos e enviá-los para os nossos contactos através do iMessage.



Ontem mostrei-vos uma app que analisa a nossa biblioteca de fotos no iPhone e procura fotos idênticas para as transformar em GIFs com muita piada. Hoje a conversa é outra, pois esta Live Convert for iMessage vasculha o rôlo de câmara à procura de vídeos, Live Photos ou GIFs, para que os possamos converter em formatos mais práticos de serem enviados para os nossos contactos.

No caso das Live Photos, podemos ter várias espalhadas na biblioteca de fotos (para quem tem um iPhone 6s ou melhor), e esta mini app encontra-as todas, para que possam ser partilhadas com os nossos contactos. Se partilharmos uma destas imagens da maneira normal, apenas segue a imagem sem a animação, mas com esta app podemos converter a Live Photo num GIF animado ou num pequeno vídeo.

Portanto, sejam Live Photos, ou vídeos, podemos facilmente convertê-los num de 4 GIFs diferentes, e enviá-lo como foto animada por iMessage. É-nos dada a escolha de enviar um GIF de baixa resolução, ou de alta resolução (o que muda o peso da imagem a ser enviada), e se queremos com muitos ou poucos frames (Frame Rate).

A possibilidade de gravar qualquer uma destas conversões directamente para o rôlo de câmara torna esta app numa grande ferramenta indispensável, porque por vezes queremos mesmo enviar um vídeo ou Live Photo para alguém por Email ou para colocar numa rede social, e não temos como fazer esta conversão para um formato mais amigável.

Com esta app e a Momento, que falei aqui ontem, ficamos bem apetrechados no campo das imagens animadas, vídeos e GIFs, fazendo com que o iMessage passe a ser uma app de uso obrigatório, não só para comunicar, mas até para jogar um jogo se nos apetecer.


Live Convert for iMessage na App Store

Tamanho: 20.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário