quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

PhotoScan – digitalizador do Google Fotos

Acabada de chegar à App Store, PhotoScan – digitalizador do Google Fotos da Google Inc., é o scanner do futuro, aquele que nos permite finalmente digitalizar e guardar as fotos antigas que temos em álbuns lá por casa.



Muita gente pensa em comprar um scanner de mesa para fazer este processo de digitalizar todas as fotos que tem em papel espalhadas por casa, mas acaba por desistir por falta de tempo ou paciência. Com a PhotoScan da Google o processo é bem mais fácil e rápido, e em poucos minutos já digitalizamos mais de 50 fotos.

Quando tiramos uma foto com o iPhone, apontado para uma foto em papel, ficamos sempre com uns problemas chatos de reflexos na foto, orientação errada, perspectiva, etc, coisas que são resolvidas com esta app super inteligente. Ao tirar a foto é-nos pedido para movermos o iPhone para 4 pontos diferentes da foto, para que sejam assim eliminados os reflexos indesejados.

Ao mesmo tempo, são detectados os cantos da foto, e é corrigida a perspectiva, de maneira a que fiquemos com uma foto rectangular perfeita. A PhotoScan utiliza um processo que captura múltiplas exposições da mesma foto em locais ligeiramente diferentes, e depois compila tudo numa foto final "perfeita".

As fotos podem ter os seus cantos ajustados manualmente, caso haja algum erro na detecção automática, e depois são enviadas para o rôlo de câmara. Se tivermos instalado o Google Fotos, com o seu armazenamento gratuito, as fotos serão prontamente enviadas para a cloud, ficando depois disponíveis para serem criados álbuns de fotos, animações, filmes, e pesquisas inteligentes por rostos, cenas, locais, etc.


PhotoScan – digitalizador do Google Fotos na App Store

Tamanho: 65.9 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário