quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Lifeline: Whiteout

Lembram-se do jogo Lifeline que vos falei aqui no blog em 2015? Pois bem, desde o sucesso do primeiro jogo já saíram uma mão cheia deles, e hoje têm a oportunidade de agarrar mais um para a colecção, o Lifeline: Whiteout da 3 Minute Games, que foi lançado em Maio de 2016 e está hoje grátis na App Store.



Este é um jogo estilo Gamebook Adventures, onde vamos acompanhando a história em conversa com um personagem em apuros. Como somos a única linha de comunicação com a personagem, ela terá que confiar em nós e nas nossas decisões para decidir quais caminhos tomar. Decisões que lhe irão custar a vida umas poucas de vezes.

Nesta nova aventura temos uma personagem com amnésia que se encontra em perigo de vida no meio da neve, algures no Alasca ou Sibéria (não sabemos, nem o personagem sabe). As decisões de vida ou morte começam logo nos primeiros momentos, por isso preparem-se que somos largados de imediato no meio da "acção".

Como é costume neste tipo de jogo, é suposto estar a acontecer tudo em tempo real, por isso vamos recebendo mensagens ao longo do dia (no iPhone ou no Apple Watch), onde teremos que decidir quais os próximos passos a seguir, e quais as acções que deve tomar a personagem do outro lado da linha.

O jogo conta com uma série de checkpoints para se poder retomar facilmente um ponto atrás na história sem ter que repetir a conversa toda novamente. Ao fim de algumas mortes podemos inclusive aceder a um modo acelerado, que pode não ser a melhor coisa para toda a gente, porque se perde a piada de supostamente estar tudo a acontecer em tempo real.

Para os fãs de Sci-Fi que se fartam de ler histórias, esta aventura poderá não trazer grande novidade, mas mesmo assim, desafio-vos a chegar ao final, ou a um dos possíveis finais. Aproveitem para agarrar esta aventura enquanto está grátis na App Store, e não se esqueçam que existem outras aventuras com bastante piada na concorrência, como é o caso do famoso The Martian: Oficial Game, que é extremamente divertido, e o bem actual KOMRAD, que nos traz os russos e o perigo nuclear novamente à baila.


Lifeline: Whiteout na App Store

Tamanho: 71.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário