quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Textual description of firstImageUrl

The Warlock of Firetop Mountain

Grande jogo que se estreou hoje na App Store é este The Warlock of Firetop Mountain da Tin Man Games, onde temos um livro-jogo que ganha vida numa espécie de tabuleiro 3D, pondo-nos a atravessar uma masmorra carregada de monstros à procura do tesouro do feiticeiro da montanha de fogo.


Isto é que foi uma grande descoberta, pois quando o comecei a jogar, as imagens que via passarem à minha frente, de goblins, aranhas gigantes, esqueletos, pareciam-me bem familiares, assim como a história que estamos a viver com o nosso herói.

Nem de propósito, esta foi a primeira Aventura Fantástica criada por Steve Jackson e Ian Livingston em Agosto de 1982, e foi também o primeiro livro-jogo que joguei na minha vida, ainda um míudo, a aventurar-me pelas páginas da masmorra, não sabendo se o próximo salto no livro me levaria para a morte certa.


Pois é, The Warlock of Firetop Mountain é baseado no original e best seller O Feiticeiro da Montanha de Fogo, que muito me deslumbrou e fez sonhar quando era pequeno. A partir daqui os livros das Aventuras Fantásticas foram algo que fui revisitando vezes sem conta.

Agora podemos reviver esta primeira aventura num formato meio livro, meio jogo de tabuleiro, com um pouco de RPG à mistura. O espectacular disto tudo é poder ver a masmorra em 3D e ver o nosso herói a saltitar por lá fora, como se fosse de facto a peça de um jogo de tabuleiro.


As homenagens ao material original são imensas, aparecendo as páginas do livro com a arte original em diversas cenas, podendo optar por ver as novas imagens coloridas, ou as originais a preto e branco, como toda a gente viu da primeira vez no livro.

Poder comparar a arte dos desenhos com os ambientes 3D onde o nosso herói se encontra é qualquer coisa de mágico, como poderão ver facilmente no vídeo aqui em baixo. Os gráficos e todo o visual do jogo é incrível, e transporta-nos de forma espectacular para o interior da montanha de fogo.


Temos muitas decisões para tomar (mais de 1000, e muitas delas levam-nos à morte certa), temos muitos combates para fazer, e ter muita atenção aos nossos pontos de saúde, ataque e sorte. Há 4 heróis iniciais para escolher, cada um com diferentes características e habilidades, mas há muitos mais para desbloquear.

Esta é com toda a certeza a melhor adaptação de um gamebook alguma vez feita, e funciona muito bem num iPhone ou iPad. A Tin Man Games já lançou vários livro-jogo em 2D, mas esta versão em 3D é de alta qualidade e um jogo obrigatório para qualquer fã de aventuras fantásticas e jogos de tabuleiro RPG.


The Warlock of Firetop Mountain na App Store

Tamanho: 485 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário