quarta-feira, 24 de maio de 2017

Textual description of firstImageUrl

Captain Cowboy

Lembram-se do clássico Boulder Dash? Para algumas pessoas basta estas palavras para irem imediatamente à App Store instalar este Captain Cowboy da Wadong AB, um jogo que está hoje grátis e que faz lembrar bastante este grande clássico da história dos computadores mais antigos.



Em Space Cowboy encontramo-nos algures no espaço, no meio de uma espécie de campo de asteróides, onde teremos que explorar quilómetros e quilómetros de terreno à procura dos preciosos diamantes.

A mecânica do jogo é semelhante ao clássico Boulder Dash, onde temos que ter muito cuidado com as pedras que estão espalhadas pelo terreno, que ao serem desbloqueadas nos podem cair na cabeça, o que não é nada saudável.

Há muitas paredes a bloquear a nossa passagem neste grande labirinto, mas há também muita terra para perfurar, abrindo-nos novos caminhos (e ao mesmo tempo soltando as pedras, por isso há que ter muito cuidado).

O que este jogo traz de novo, para além do seu visual muito interessante e banda sonora deslumbrante e retro, é o facto de haver inimigos que nos perseguem (eventualmente, nos níveis mais avançados), lasers que são disparados na nossa direcção, entre outras coisas como um ambiente aquático com a sua própria física, uma discoteca espacial, e a possibilidade de usar as pedras em queda para activar os sensores dos lasers malditos.

Este é um jogo que pode ser jogado com apenas um dedo, pois basta deslizar com o dedo no ecrã para que o nosso herói se mova nessa direcção. No início começamos por andar livremente, mas depressa teremos que pôr a cabeça a funcionar para conseguir chegar aos diamantes sem perder a vida.

Podem ver aqui em baixo o trailer hilariante do jogo, e sejam fãs do original Boulder Dash, ou simplesmente de aventuras onde têm de resolver puzzles, Captain Cowboy está um jogo muito bem concebido e que vale a pena ter no iPhone, especialmente agora que está em promoção na App Store.


Captain Cowboy na App Store

Tamanho: 55.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário