sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Astrå

Considerado um dos melhores jogos de 2015 na App Store, e com excelentes críticas nos media especializados, o jogo Astrå de Pablo Molina Garcia, que nos põe na pele de uma deusa grega a saltitar de planeta em planeta pelo universo fora, está hoje grátis na App Store.


Esta deusa grega (Hemera) que controlamos está modo de corrida automática, começando a correr mal se inicia o nível, e como o Pequeno Príncipe este corre em redor de pequenos planetas, dos quais temos de saltar (com dois toques no ecrã), para sair da sua órbita e ser atraído por outro planeta, no qual iremos cair de imediato.

A ideia é simples, andar a saltitar de planeta em planeta até encontrarmos o portal de saída do nível. O problema são os muitos perigos que se encontram nos planetas que nos roubam vidas, assim como os vários animais que não nos querem lá muito bem, e os quais podemos destruir saltando-lhes em cima.


Há coisinhas boas para apanhar, há pequenos puzzles para resolver, e há planetas com uma gravidade tão grande que a nossa deusa não consegue sair da sua órbita com um simples salto, onde precisamos de usar um portal que nos dispara a toda a velocidade para outro local, ou mesmo um portal de teletransporte entre diferentes planetas.

Este não é um jogo fácil, mas acreditem que é bem divertido. A sua dificuldade é como a dos jogos mais antigos, onde teremos que repetir um determinado nível uma e outra vez, para irmos merizando onde estão os perigos, para evitá-los da próxima vez que jogarmos.

Com uma banda sonora bem estranha, e uns gráficos a fazer lembrar murais gregos da antiguidade, podemos ver pelo trailer que é um jogo que pode não apelar à primeira vista a todos, mas quando experimentarem esta jogabilidade vão entender o porquê de ter sido aclamado pela crítica.


Astrå na App Store

Tamanho: 216 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário